O Red Bull Bragantino tem um desafio importante e difícil na tarde deste sábado, 12, quando recebe o atual campeão brasileiro, Botafogo-RJ, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O momento é delicado para o Massa Bruta, que ocupa atualmente a 15ª colocação na tabela, com apenas um ponto somado em dois jogos. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra tenta se recuperar após um início de campeonato marcado por erros e resultados insatisfatórios. Para isso, o elenco realizou nesta semana uma série de treinos técnicos e táticos no CT, em Atibaia, buscando corrigir as falhas apresentadas nas partidas anteriores.
Na última rodada, o Bragantino foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã. O resultado ampliou para seis o número de partidas sem vitória, configurando o maior jejum do time nesta temporada. A última vez que o Braga venceu foi em 23 de fevereiro, contra a Ponte Preta, ainda pelo Campeonato Paulista.
Desde então, a equipe acumula seis jogos sem sucesso: nas quartas de final do Paulistão, perdeu por 2 a 0 para o Santos; na Copa do Brasil, empatou em 1 a 1 com o Sousa-PA e com o São José-RS – vencendo ambos nos pênaltis –; em amistoso preparatório contra o Cruzeiro, mais um empate por 1 a 1 no Nabizão e, já pelo Brasileirão deste ano, um empate em 2 a 2 com o Ceará na estreia, seguido pela derrota para o Fluminense.
Diante do Botafogo, o Bragantino busca não só a primeira vitória no campeonato nacional, mas também apresentar um bom futebol para dar confiança os jogadores para a sequência da temporada. Apoiado pela torcida em casa, o Massa Bruta tentará transformar a pressão em motivação para voltar a vencer no campeonato.
O Massa Bruta segue com problemas no departamento médico e terá baixas importantes no elenco neste sábado, contra o Glorioso.
Os meio-campistas Matheus Fernandes e Fabinho são desfalques confirmados. Os dois jogadores sofreram estiramento na coxa e estão vetados para o duelo de logo mais.
Outro atleta que ainda não reúne condições de jogo é o lateral-direito Agustín Sant’Anna. Em fase de transição entre o departamento médico e o campo, o uruguaio já realiza parte dos treinos com o grupo, mas ainda não está 100% recuperado da lesão na coxa direita.
Além deles, Nathan Mendes segue em trabalhos de transição. Já o atacante Fernando trata uma tendinite patelar no joelho esquerdo e permanece em recuperação.

- 16h – Bragantino x Botafogo - Nabizão
- 16h – Juventude x Ceará – Alfredo Jacconi
- 18h30 – Palmeiras x Corinthians – Arena Barueri
- 21h – Vasco x Sport – São Januário
- 16h – Bahia x Mirassol – Arena Fonte Nova
- 17h30 – São Paulo x Cruzeiro – MorumBis
- 17h30 – Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio
- 19h30 – Fluminense x Santos – Maracanã
- 20h – Fortaleza x Internacional – Castelão
- 20h30 – Atlético-MG x Vitória - Mineirão
***
0 Comentários