Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

Bragantino vence o Palmeiras de virada e assume a vice-liderança do Brasileirão

 

Com a presença de 9.003 torcedores pagantes no Nabizão, o Red Bull Bragantino derrotou o Palmeiras por 2 a 1 de virada, assumindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos conquistados. O duelo ocorrido na noite chuvosa deste domingo, em Bragança, foi válido pela 25ª rodada do campeonato nacional. O Verdão ocupa a quarta posição com 44 pontos. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Eduardo Sasha em cobrança de pênalti e Eric Ramires de cabeça, enquanto Endrick fez o gol do time visitante.

O time comandado pelo técnico Pedro Caixinha só voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 8, para enfrentar o Athletico-PR às 18h30 em Curitiba, pela 26ª rodada.

O JOGO

O primeiro tempo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras foi bastante disputado. Mesmo com jogadores considerados reservas e a maioria jovens, o time visitante encarou o Massa Bruta com personalidade. Enquanto o Braga pressionava e desperdiçava ótimas oportunidades para abrir o placar, o Palmeiras, em um contra-ataque mortal, marcou o primeiro gol com Endrick. A equipe visitante poderia ter ampliado, não fossem duas intervenções da trave, uma com Luis Guilherme e outra com Breno Lopes. Além disso, o goleiro Cleiton fez uma defesa espetacular em um chute forte de Richard Ríos.

 

Na volta do intervalo, o Bragantino fez uma alteração, substituindo Jadsom Silva por Eric Ramires. A partida continuou movimentada, com ambos os times buscando o ataque. Aos 13 minutos, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Bragantino sem a necessidade do VAR. Juninho Capixaba fez uma ótima jogada na linha de fundo e cruzou, com Richard Ríos cometendo a penalidade ao esticar o braço. O artilheiro Eduardo Sasha cobrou e empatou o jogo.

Logo em seguida, o técnico Pedro Caixinha fez duas substituições no Braga, com Thiago Borba e Matheus Gonçalves entrando e Matheus Fernandes e Helinho saindo, tornando o Massa Bruta mais ofensivo. Aos 20 e 23 minutos, Thiago Borba teve duas grandes chances de virar o jogo. O desempenho das duas equipes caiu nos últimos 20 minutos, com o Palmeiras mostrando claramente satisfação com o empate. Por outro lado, o Braga, apesar da falta de qualidade na criação de jogadas, buscava a vitória.

Quando o jogo se encaminhava para o final, aos 44 minutos, o Red Bull Bragantino conseguiu a virada. Mais uma vez, o lateral Juninho Capixaba fez uma jogada pela esquerda, cruzou, Lucas Evangelista desviou e Eric Ramires apareceu na segunda trave para marcar de cabeça, garantindo a vitória que levou o time à vice-liderança do Brasileirão 2023.

O Bragantino entrou em campo com essa escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Leo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom Silva (Ramírez) e Lucas Evangelista; Vitinho (Bruninho), Helinho (Matheus Gonçalves) e Eduardo Sasha (Gustavinho).

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image