Com um público recorde, atuando em Bragança pelo Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, o C. A. Bragantino, mesmo não jogando bem, fez o dever de casa e conquistou três pontos importantes que mantém o time na briga por uma vaga no G4, que dá o acesso à elite do futebol brasileiro em 2016.
O Braga, que não vencia uma partida no campeonato havia três jogos, aproveitou a fragilidade do Boa Esporte-MG e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, assumindo provisoriamente a sétima colocação na classificação do campeonato com 42 pontos ganhos, diminuindo para quatro pontos a vantagem do primeiro time que abre a zona de classificação, que é o Bahia com 46.
O jogo da última terça-feira foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B, que também teve a vitória do líder do campeonato, o Botafogo-RJ, que venceu o Macaé-RJ por 2 a 1 e disparou na liderança da competição com 55 pontos
Outro aspecto positivo do jogo do Massa Bruta e que merece ser destacado foram os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Marcelão e incentivaram o time do técnico Wágner Lopes do começo ao final da partida.
OS GOLS
O primeiro gol do Bragantino foi anotado no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Jocinei cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro-artilheiro Gilberto acertou um belo cabeceio com força sem dar chances para o goleiro Douglas que, mesmo tocando na bola, não conseguiu evitar o gol do Massa Bruta.
No segundo tempo, aos 28 minutos, o Braga ampliou o marcador. Jocinei novamente cobrou escanteio e, desta vez, Bruno César, que tinha entrado no lugar de Rodrigo Maranhão no segundo pau, desviou a bola fazendo Massa Bruta 2 a 0.
Aos 40 minutos, o time de Varginha diminuiu o placar. Moacir aproveitou bobeira da zaga do Bragantino e, de cabeça, fez o gol do Boa Esporte.
Final de jogo no Marcelão, Bragantino 2, Boa Esporte-MG 1.
BRAGA SÓ VOLTA A JOGAR NA TERÇA-FEIRA
A comissão técnica do Bragantino terá uma semana cheia para trabalhar com o elenco e se preparar bem para outra batalha que será contra o Santa Cruz na próxima terça-feira, 29, às 21h, no Estádio Arruda, em Recife.
Para este jogo, o Braga não poderá contar com o ala esquerdo Moisés e com o meio-campista Jocinei, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
28ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2015
Local: Marcelão, em Bragança Paulista
Data: 22 de setembro de 2015 (terça-feira)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF), que foi auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Renda: R$ 29.180,00
Público: 5.275 pagantes
BRAGANTINO – 2
Douglas; Leandro Silva (Dai-vison), Gilberto, Éder Lima e Moisés; Bruno Formigoni, Wígor, Jocinei e Alan Mineiro (Chico); Rodrigo Maranhão (Bruno César) e Jobinho
Técnico: Wágner Lopes.
Gols: Gilberto (de cabeça), aos 40’1/T, e Bruno César, aos 28’ 2/T
Cartões amarelos: Rodrigo Maranhão, Moisés (3º), Leandro Silva, Bruno Formigoni e Jocinei (3º).
BOA ESPORTE (MG) - 1
Douglas; Wendel (Leonardo), Patrick, Éverton Senna e Leo Baiano (Clébson); Gabriel Dias, Moacir, Bruno Felipe e Chapinha; Wílson Júnior (Erick Luís) e Tadeu
Técnico: Nedo Xavier
Gol: Moacir (de cabeça), aos 42’ 2/T
Cartões amarelos: Leo Baiano e Wendel
0 Comentários