A chuva caiu forte e rápida antes do início da partida entre Bragantino e Água Santa, na noite dessa quinta-feira, dia 17. A Rádio 102 FM exibia a entrevista coletiva que o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, dava para jornalistas de Bragança e região, com panorama geral do atual momento do clube/empresa.
No gramado do Nabi Abi Chedid, os goleiros do Bragantino faziam aquecimento ainda debaixo de chuva e com a presença de poucos torcedores. Faltava pouco menos de uma hora para o início da partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e, logo menos, o Massa Bruta iria confirmar mais uma vitória atuando em seus domínios. Até aqui, um clube que chega para 2022 como uma das possíveis sensações do futebol brasileiro e estará presente pela primeira vez na disputa da Copa Libertadores faz apenas o dever de casa. Quatro vitórias em Bragança, mas ainda sem conseguir vencer fora de casa, com duas derrotas e um empate.

Na entrevista, sempre muito claro e objetivo com as ideias bem definidas que a gestão tem para este projeto da Red Bull em Bragança, Scuro responde a perguntas sobre o novo estádio (terá projeto que deve ser apresentado ainda este ano), o centro de treinamento (já em construção), a reorganização da base do clube, além da ligação que este “novo” clube está buscando com os torcedores e a cidade. Temas esses que serão melhor explorados em um outro momento nesta coluna porque, aqui, no Estádio Nabizão, todos os jogadores de Bragantino e Água Santa realizam o aquecimento no gramado.
Ainda com baixa adesão da torcida nas partidas em casa, com exceção do confronto contra o São Paulo, apenas 1.603 torcedores compareceram para apoiar o Massa Bruta na quinta-feira.
A vitória por 2 a 0, com gols de Hyoran e Artur, mostrou um Bragantino equilibrado – ainda que, sem conseguir fazer uma exibição consistente nos 90 minutos. Com a vantagem já construída no primeiro tempo, para o retorno do intervalo o time se mostrou desinteressado e apenas viu o Água Santa, time de Diadema, controlar a partida, mesmo sem criar chances claras de gol. Foi por volta dos 20 minutos que Maurício Barbieri decidiu tomar novamente as rédeas do jogo e, com boas alterações (inclusive com mudanças táticas), novamente colocou o Massa Bruta no controle do jogo, para criar mais algumas emoções aos torcedores.
0 Comentários