Bragantino tem outra decisão no sábado; desta vez contra o Santa Cruz no Marcelão

Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento e ainda sem treinador, o C. A. Bragantino tem outra parada indigesta na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. O Massa Bruta recebe na tarde deste sábado, 15, às 17h20, o Santa Cruz, no Marcelão, em Bragança Paulista, jogo da 35ª rodada do campeonato nacional.

O Braga vem de derrota diante da Ponte Preta, no Marcelão, resultado que levou a Macaca para a Série A em 2015.

Já o adversário do Alvinegro das Pedras, que luta para entrar no G4, vem de um bom empate fora de casa contra o Náutico.

O time pernambucano está na sétima colocação com 52 pontos ganhos, um ponto a menos que o Boa Esporte que abre a zona do acesso.

Já o Bragantino se manteve na 15ª colocação com 39 pontos ganhos, empatado em números de pontos com o Icasa-CE, 16º colocado, e o Oeste, que é o primeiro time da zona do rebaixamento.

Com todos esses ingredientes, o confronto deste sábado pode ser considerado pelas duas equipes como uma decisão, e só a vitória interessa para ambas.

O Braga, se vencer o jogo, se distancia da Z4 e vai respirar mais aliviado nas últimas três rodadas.

O Santa Cruz também precisa dos três pontos, pois se Boa Esporte e Avaí tropeçam na rodada, o time entra no G4 e fica muito perto de conquistar  o acesso à elite do Futebol Brasileiro.

Depois deste jogo contra o Santa Cruz, restarão apenas três partidas para o encerramento do campeonato. O Braga enfrentará o Atlético-GO fora de casa na terça-feira, 18, depois joga em Bragança contra o Paraná Clube no dia 22 (sábado) e encerra sua participação na Série B deste ano jogando em Natal contra o ABC no dia 29 (sábado).

Yago volta de suspensão e Mota é dúvida

O técnico interino André Gaspar terá à sua disposição o zagueiro Yago, que cumpriu suspensão e ficará à disposição do treinador.

Entretanto, o atacante Mota, que não enfrentou a Ponte Preta no último sábado, voltou a sentir contusão no coletivo de terça-feira, e é dúvida para o jogo contra o Santa Cruz.

O atacante será mais bem avaliado pelo departamento médico do clube e se reunir condições de jogo deve ser o titular no ataque ao lado de Leo Jaime e Luisinho ou Magno Cruz. Com isso, Washington volta para o banco de reservas. 

No sistema defensivo, André Gaspar não deve fazer mudanças mesmo com a volta de Yago, pois a zaga do Bragantino não comprometeu na derrota para a Ponte Preta. André Gaspar também tem a opção de reforçar o meio-campo com a entrada de Magno Cruz no lugar de Luisinho.

O time titular que enfrentará o Santa Cruz no sábado deve ser definido no treino de amanhã. Mas o provável time titular do Bragantino para o jogo deve ser este: Matheus Inácio, Robertinho, Tóbi, Leonardo (Yago), Bruno Recife, Ânderson Uchoa, Geandro, Sandro, Luisinho (Magno Cruz), Mota (Washington ou Erik) e Leo Jaime.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image