Parece que a história do início do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, em que o C. A. Bragantino iniciou a competição perdendo os jogos e só foi reagir no segundo turno, começa a se repetir em 2012. O time do técnico Marcelo Veiga conheceu na noite da última terça-feira, 29, sua segunda derrota consecutiva na competição nacional.
Jogando um futebol apático e sem interesse por parte de alguns jogadores, e ainda sem seu principal jogador, Romarinho, que foi negociado com o Corinthians antes da partida contra o São Caetano, o Massa Bruta foi presa fácil para o Azulão, que com facilidade venceu pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, válido pela 3ª rodada da Série B.
Com mais essa derrota, o Braga se manteve com os três pontos ganhos conquistados na estreia contra o CRB, só que agora o Alvinegro das Pedras caiu da 7ª posição para a 13ª na classificação do campeonato.
ZAGUEIRO CRIS É EXPULSO NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO E PREJUDICA O BRAGANTINO
São Caetano e Bragantino entraram em campo na noite de terça-feira, 29, com o mesmo objetivo, que era vencer. O Azulão vinha de duas derrotas consecutivas e com um novo treinador, que fez várias mudanças em sua equipe para tentar conquistar a primeira vitória na competição. Já o Braga mais uma vez não pôde contar com o técnico Marcelo Veiga no banco de reservas. Dessa vez, Serjão o substituiu. O Massa Bruta queria os três pontos para se reabilitar na Série B e afastar uma possível crise no clube.
Mais o que se viu desde o início do primeiro tempo foi o sistema defensivo e o meio-campo do Braga falhando novamente, como aconteceu na derrota em casa, diante do Criciúma.
O goleiro Luís, do São Caetano, teve apenas uma participação na primeira etapa, numa cobrança de falta de Fernando Gabriel, aos 8 minutos. Depois disso, só deu Azulão.
Para piorar ainda mais a situação do Bragantino, aos 17 minutos Leo Jaime deixou o gramado com dores no joelho e foi substituído por Alex.
Sem Romarinho e Leo Jaime e com a defesa e o meio-campo falhando, constantemente, o gol do São Caetano era questão de tempo.
E, aos 28 minutos ele aconteceu. Geovane aproveitou falha do zagueiro Luís Henrique e, na cara de Alê, chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, 1 a 0 São Caetano. Aos 36 minutos, o Azulão ampliou o marcador. Éder recebeu passe de calcanhar de Leandrão, e com total liberdade pelo lado direito, chutou cruzado e forte para vencer o goleiro Alê, fazendo 2 a 0 São Caetano.
Complicando de vez para o Alvinegro das Pedras, no final do primeiro tempo, Cris, em jogada infantil, deu um carrinho por trás no atacante Leandrão, e foi expulso direto pelo árbitro da partida.
SEGUNDO TEMPO É FRACO, E O GOLEIRO ALÊ SE DESTACA NO TIME DO BRAGA
O Bragantino voltou para a segunda etapa com mais uma substituição. Saiu o atacante Cesinha e entrou o volante Éder. Já o time da casa voltou com a mesma formação.
Com a entrada de Éder, o Bragantino melhorou um pouco a marcação, principalmente no setor de meio-campo, mas o ataque não teve forças suficientes para sequer assustar o sistema defensivo do Azulão.
Aos 14 minutos, Gabriel cobrou falta com violência e o goleiro Alê fez um milagre salvando o Braga de tomar o terceiro gol. Aos 16, o Massa Bruta teve nos pés de Lincom a melhor chance de gol de toda a partida. Só que o atacante do Braga, em noite irreconhecível, recebeu o passe na cara do goleiro Luís, mas, na hora de chutar, deixou a bola bater em sua canela e ela acabou saindo pela linha de fundo. Que gol perdeu o atacante do Braga.
Com o jogo sob controle, o São Caetano começou a tocar a bola e administrar o resultado que lhe favorecia. No último lance da partida, Alê, com a mão esquerda, defendeu um chute forte de Diego que tinha endereço certo. Final de jogo, São Caetano 2, Bragantino 0.
PRÓXIMO JOGO DO BRAGA VAI SER EM CASA
O Bragantino volta a campo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, 2, às 21h, no Marcelão, onde vai enfrentar o Paraná Clube.
FICHA TÉCNICA
3ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2012
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 29 de maio de 2012 (terça-feira)
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecida de Souza, que foi auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Renda: R$ 2.055,00, para um público pagante de 306 torcedores
SÃO CAETANO – 2
Luís; Samuel Santos, Gabriel (Eli Sábia), Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa; Geovane (Luciano Mandi) e Leandrão.
Técnico: Sérgio Quedes.
Gols: Geovane aos 28’1T e Éder aos 36’1T
Cartão amarelo: Moradei
BRAGANTINO – 0
Alê; Leo Jaime (Alex), Rafael Caldeira, Cris, Luís Henrique e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Sílvio e Fernando Gabriel; Cesinha (Éder) e Lincom (Diogo Pereira)
Técnico: Serjão (interino)
Cartões amarelos: Sílvio, Rafael Caldeira e Luís Henrique
Cartão vermelho: Cris
RESULTADOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B
CRB-AL
3
X
1
Guaratinguetá-SP
América-RN
1
X
0
Avaí-SC
Ceará-CE
2
X
2
Goiás-GO
São Caetano-SP
2
X
0
Bragantino-SP
Joinville-SC
2
X
0
Guarani-SP
Ipatinga-MG
1
X
0
ASA-AL
Boa Esporte-MG
2
X
1
Atlético-PR
Criciúma-SC
2
X
1
Vitória-BA
Paraná-PR
0
X
1
América-MG
Grêmio Barueri-SP
0
X
3
ABC-RN
0 Comentários