Em pleno sábado de Carnaval, a bola rolou pela sétima rodada do Campeonato Paulista, com duas partidas disputadas no período da noite. Em Campinas, a Ponte Preta, próximo adversário do Massa Bruta, derrotou o São Paulo por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli.
Já em Bragança Paulista, com a presença de pouco mais de 3 mil torcedores pagantes no Nabizão, o Red Bull Bragantino mais uma vez decepcionou e só empatou com o São Bernardo pelo placar de 1 a 1. O Braga segue sem vencer como mandante no Paulistão 2024. Agora são quatro jogos em casa, com duas derrotas e dois empates. Com o resultado, o Bragantino segue provisoriamente na liderança do Grupo C com 11 pontos, mas poderá ser ultrapassado caso o Mirassol vença o Santos na rodada de amanhã.
O Massa Bruta volta a campo na Quarta-feira de Cinzas para encarar a Ponte Preta novamente em casa, no Nabizão, jogo marcado para às 21h30 e válido pela oitava rodada do campeonato estadual.
O JOGO
O primeiro tempo foi muito truncado no meio-campo, com poucas chances de gols para ambos os lados. O primeiro chute perigoso da partida foi do time visitante logo no primeiro minuto de bola rolando. Lucas Lima bateu rasteiro, e a bola saiu para fora, assustando o goleiro Claiton. Mas as duas melhores oportunidades desta etapa inicial foram do Braga, com Lucas Evangelista, aos 8 minutos, acertando o travessão. E em seguida, foi a vez de Eduardo Sasha, de cabeça, desperdiçar o primeiro gol do Braga.
No segundo tempo, o Bragantino voltou com Helinho no lugar de Talisson e Thiago Borbas entrou na vaga de Vitinho. O São Bernardo é o mesmo time. E logo aos 2 minutos, Leo Ortiz marcou gol, mas foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento. Aos 11, novamente o zagueiro Leo Ortiz presente na área. E desta vez, ele marca de cabeça o primeiro gol da partida. 1 a 0 Massa Bruta. Não deu tempo nem de comemorar, e o São Bernardo empatou o jogo com Silvinho, aos 13 minutos, cobrando falta. A bola passou pelo meio da barreira e o goleiro Claiton aceitou.
Aos 34 minutos, o meia Lincoln Henrique entra em campo no lugar de Eduardo Sasha para fazer sua estreia com a camisa do Red Bull Bragantino. Mesmo com todas as mudanças do técnico Pedro Caixinha, o time mais uma vez não jogou bem. E com isso, não conseguiu sua primeira vitória no campeonato estadual deste ano jogando em casa. O Braga entrou em campo com essa formação: Claiton; Andrés Hurtado, Leo Ortiz, Douglas Mendes e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Raul), Gustavinho (Henry Mosquera) e Lucas Evangelista; Talisson (Helinho), Eduardo Sasha (Lincoln Henrique) e Vitinho (Thiago Borbas).
0 Comentários