O Red Bull Bragantino encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 27 pontos, mas vive seu pior momento na temporada. No último sábado, 9, o Massa Bruta foi derrotado pelo Internacional-RS por 3 a 1, em Bragança Paulista, e caiu duas posições na tabela.
Após um início animador, em que chegou a disputar a liderança, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra acumula agora oito jogos sem vitória, somando partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Nesse período, foram sete derrotas consecutivas. A situação se agrava pelo fato de o Braga ter dois jogos a mais que Fluminense e Atlético-MG, que estão logo atrás, ambos com 24 pontos.
Mesmo assim, a diferença para o G6 — zona que dá vaga à Pré-Libertadores — é de apenas um ponto. Atualmente, o grupo é composto por Mirassol (28 pontos) e Botafogo (29), além dos quatro primeiros colocados: Bahia (30), Palmeiras (36), Cruzeiro (37) e Flamengo, líder com 40 pontos.
O próximo compromisso do Massa Bruta será contra o Ceará, no sábado (16), às 16h, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o elenco recebeu folga nesta segunda-feira, 11, e retorna aos treinamentos nesta terça, 12, no Centro de Treinamento, em Atibaia.
***
0 Comentários