Foto: Secom
news-details
Geral

Bragança se destaca na redução de vítimas fatais no trânsito, superando média do estado de São Paulo

Bragança Paulista tem se destacado no combate à violência no trânsito, registrando uma redução significativa no número de vítimas fatais em acidentes. De acordo com dados da Prefeitura, no período de janeiro a agosto deste ano, foram registradas apenas quatro ocorrências com vítimas fatais – número 64% menor em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 11 casos.

A queda no número de acidentes com vítimas fatais é atribuída às diversas medidas adotadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade. Entre elas, destacam-se a melhoria da sinalização viária, o maior rigor na fiscalização, o recapeamento de vias e a redução de velocidade nas principais vias do município. Além disso, campanhas educativas como o Maio Amarelo e a Semana Nacional do Trânsito tiveram um enfoque especial nos motociclistas, uma vez que eles se mostraram como o grupo mais vulnerável nas ocorrências fatais.

É importante ressaltar que em nove das 11 ocorrências fatais registradas em 2022, a motocicleta foi o veículo conduzido pela vítima. Porém, nenhuma fatalidade envolvendo motociclistas foi registrada até agosto deste ano, evidenciando a conscientização e a prática de uma pilotagem mais segura por parte dessa categoria.

Comparando os números de Bragança Paulista com os do estado de São Paulo, a redução da fatalidade no trânsito se torna ainda mais evidente. Segundo o Infosiga, banco de dados que registra todos os acidentes de trânsito com vítimas no estado, houve uma redução de apenas 8% nos óbitos nos oito primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, em Bragança Paulista, essa redução foi de expressivos 64%.

Diante dos resultados positivos, a Administração Municipal pretende continuar investindo na segurança viária, a fim de garantir a preservação da vida. Em breve, a cidade contará com a inauguração da Cidade Mirim do Trânsito, um espaço voltado para os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de conscientizá-los desde cedo sobre a importância de se tornarem usuários responsáveis das vias.

Com uma redução tão significativa no número de vítimas fatais no trânsito, Bragança Paulista se torna um exemplo a ser seguido não apenas no estado de São Paulo, mas em todo o país. A conscientização, fiscalização e medidas estruturais adotadas na cidade demonstram que é possível construir um trânsito mais seguro e promover a cidadania.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image