De acordo com a Prefeitura, Bragança tem apresentado dados positivos com relação ao combate à Covid-19.
No mês de setembro, em comparação ao mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde registrou uma diminuição de 70,6% no número de internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nas enfermarias a queda foi ainda maior: de 74,4%. Também diminuiu o total de casos confirmados, com queda de 26%.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 10 de julho foi a última data que Bragança Paulista apresentou tanto UTI quanto Enfermaria lotadas, ou seja, com 100% de ocupação.
Após essa data, houve oscilações na lotação, registrando-se em 12 de agosto o último dia com UTI com 100% de ocupação e em 14 de agosto, o último dia de lotação máxima na Enfermaria. Desde 15 de agosto a UPA Vila Davi não tem pacientes internados.
Com relação aos óbitos por Covid-19, na comparação entre agosto e setembro os dados também são positivos. Houve uma queda de 33,3% no total de mortes.
Outra boa notícia é o avanço da vacinação. Até 22 de setembro, 98% da população maior de 12 anos estava vacinada com a 1ª dose e 75,1% da população maior de 18 anos estava com a imunização completa. Em relação à 3ª dose, 992 pessoas já tomaram.
A Prefeitura destaca que a vacina contra Covid-19 reduz drasticamente as chances de morte ou de casos graves da doença. E o avanço da imunização colabora com a queda em internações e mortes.
Apesar dos números positivos, a população deve continuar tomando os cuidados sanitários, como uso de máscara, lavar as mãos com frequência ou utilizar álcool em gel, manter o distanciamento social e não causar aglomerações.

0 Comentários