Foto: Pixabay
news-details
Saúde

Bragança registra oito óbitos por Covid-19 em uma semana

Secretária de Saúde ressalta que é preciso manter as medidas preventivas e evitar aglomerações

Segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira, 22, Bragança Paulista chegou à marca de 117 óbitos por Covid-19, sendo o mais recente registrado na quinta-feira, 21, de um senhor de 84 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa. No último dia 15, eram 109 mortes em decorrência da doença.
Ontem, as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da Região Bragantina chegaram a uma taxa de 85,71% de ocupação por pacientes com coronavírus. A taxa de leitos de enfermaria, por sua vez, está em 87,87%.
Atualmente, a cidade tem 7.375 casos confirmados de Covid-19 – na semana passada, eram 6.849. Em 24 horas, a pasta informou que houve a confirmação de mais 87 casos da doença. 
Outras 157 notificações, de casos suspeitos, foram registradas no Ministério da Saúde, enquanto que 90 foram descartadas. Até agora, Bragança possui 7.375 notificações. Além dos diagnósticos confirmados, há 7.318 descartados e 1.230 suspeitos, aguardando o resultado de exames.
Dentre as confirmações, 5.409 pacientes já se recuperaram da doença, 1.809 estão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e 40 estão hospitalizados. Já entre os suspeitos, 1.214 pessoas estão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar e 16 estão hospitalizadas.
Os dados referentes à pandemia do coronavírus na cidade são atualizados, diariamente, pela Secretaria de Saúde, em suas redes sociais.

É PRECISO MANTER OS CUIDADOS PREVENTIVOS

A secretária de Saúde, Marina de Oliveira, ressaltou que, apesar do início da vacinação no município, é preciso manter os cuidados preventivos, pois esta primeira etapa contempla uma pequena parte da população. “Pedimos às pessoas que continuem com esperança, mas com todos os cuidados – uso de máscara, higie-nização das mãos, distanciamento social – e com serenidade, para que a gente possa esperar o momento de todos serem imunizados”, disse, ao Jornal Em Dia.
Marina ressaltou que o índice de ocupação de UTIs é alto, portanto, não deve haver relaxamento nas medidas. “Temos que nos cuidar, pois nossas UTIs e hospital de campanha atendem a pacientes de 11 municípios da região”, salientou.
Atualmente, Bragança possui 28 leitos de UTI, sendo 13 no Husf (Hospital Universitário São Francisco), dez na Santa Casa de Bragança e cinco na Santa Casa de Socorro; além 33 leitos de enfermaria – 30 na Santa Casa de Bragança Paulista e três no Husf.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image