De acordo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde desta sexta, 28, 402 pessoas morreram por conta do coronavírus em Bragança Paulista. O último óbito registrado aconteceu há um mês, no dia 27 de abril, mas só agora foi divulgado. A vítima é um homem de 44 anos que estava internado em leito de UTI.
Em uma semana foram registrados dez óbitos no município, todos de pacientes do sexo masculino. Na segunda, 24, a vítima tinha 66 anos, Na terça, 25, foram quatro os óbitos registrados, de pacientes com idades de 42, 50, 63 e 64 anos. Na quarta, 26, mais dois óbitos, de um senhor de 72 anos e de um senhor de 81 anos. E na quinta, 27, mais dois óbitos, de pacientes de 48 e 63 anos.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria permanece a máxima. A fila de espera para leitos de UTI é de um paciente. Não há fila para leitos de enfermaria. No entanto, 39 pacientes bragantinos estão internados em leitos SUS em hospitais de fora da região.
Bragança tem 46 leitos de UTI disponíveis, dos quais 16 estão no Husf (Hospital Universitário São Francisco), 23 na Santa Casa de Bragança e sete na Santa Casa de Socorro. Já os de enfermaria são 50, sendo 30 deles na Santa Casa de Bragança e 20 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Davi.
0 Comentários