Pelo segundo ano consecutivo o Red Bull Bragantino é eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista e com isso o sonho de voltar a disputar a final do Paulistão depois de 32 anos do título inédito, em 1990, é adiado novamente.Desta vez a eliminação para o Água Santa foi dolorida e decepcionante para os torcedores que foram até o Estádio da Vila Belmiro, em Santos, e aqueles que assistiram a partida em casa pela TV.
O Massa Bruta vencia o jogo por 1 a 0, gol de Alerrandro no primeiro tempo, e tinha o controle total da partida. O time comandado pelo técnico Pedro Caixinha jogava melhor que o adversário e criava chances para ampliar o placar. Mas, aos 5 minutos da etapa final, o goleiro Cleiton, em uma jogada infantil e irresponsável dentro da grande área, deu de “bandeja” para o atacante Lucas Tocantins marcar o gol de empate. Depois da lambança, o time do Braga se abateu dentro de campo e não conseguiu mais criar chances de gols. Por outro lado, o gol deu esperança para o Água Santa.

As duas equipes terminaram a partida com 10 jogadores cada. Pelo lado do time de Diadema, Rodrigo Sam foi expulso depois de dar uma cabeçada em Arthur. No Bragantino, Matheus Fernandes parou um contra-ataque do adversário com falta e recebeu o segundo cartão amarelo e, posteriormente, o cartão vermelho.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga para a final foi para as cobranças de pênaltis e o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2. O adversário do Água Santa na final será o Palmeiras, que eliminou o Ituano na outra semifinal, disputada no último domingo.
O Paulistão 2023 dá uma pausa de uma semana e volta no dia 2 de abril com a primeira partida da final, com mando de campo do Água Santa. Já o segundo jogo será disputado no Allianz Parque em São Paulo no domingo, dia 9 de abril.
0 Comentários