Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

Braga é derrotado pelo líder Botafogo e perde invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão

Neste sábado, 15 de julho, o Red Bull Bragantino teve sua invencibilidade interrompida após um mês e cinco rodadas sem derrotas. O time foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, atualmente o melhor time do Campeonato Brasileiro, que alcançou a impressionante marca de 39 pontos conquistados em 15 rodadas, com 13 vitórias. A equipe carioca, jogando em casa, segue invicta no campeonato deste ano e possui a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada.

Com a derrota, o Massa Bruta permanece com 24 pontos, ocupando a sexta posição na tabela. No entanto, até o término desta rodada, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha poderá cair até três posições. É válido destacar que mais de 37 mil torcedores compareceram ao Engenhão e testemunharam a vitória do Botafogo sobre o Bragantino.

O JOGO

O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, com chances para ambas as equipes. A melhor oportunidade da primeira etapa foi de Eduardo, que, sozinho dentro da pequena área, finalizou com força, mas acertou o travessão, do gol defendido pelo goleiro Cleiton.

Logo no início do segundo tempo, Bruninho recebeu um passe preciso, ficou cara a cara com o goleiro Lucas Perri, mas desperdiçou uma oportunidade clara de gol. Pouco depois, como diz o ditado do futebol, "quem não faz, toma", o Bragantino acabou sofrendo o primeiro gol do jogo. Cleiton e Natan se atrapalharam após um lançamento de Cuesta, e Tchê Tchê cruzou para Eduardo, que finalizou com força e abriu o placar no Engenhão. Aos 14 minutos, Di Placido aproveitou um rebote na área e marcou um belo gol, com uma finalização potente, sem chances para o goleiro do Massa Bruta.

O Bragantino teve algumas oportunidades para diminuir o placar, sendo a mais clara delas com Thiago Borbas, que tentou uma cavadinha por cima do goleiro do Botafogo, que fez a defesa com tranquilidade. Apesar de jogar bem, não era a noite do Bragantino, que saiu derrotado de campo por 2 a 0. O Braga entrou em campo com a seguinte formação: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Bruninho (Sorriso), Eduardo Sasha e Vitinho.

Pelo campeonato nacional, o Bragantino só voltará a campo no próximo domingo, 23 de julho, às 16h, para enfrentar o Internacional no Nabizão, em Bragança, pela 16ª rodada.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image