Foto: Divulgação/Fenae
news-details
Geral

Bancários orientam população para não irem às agências

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) orienta que os beneficiários não procurem as agências do banco para solicitar o auxílio emergencial, pois o procedimento pode ser feito online.

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores.

As pessoas que não têm uma conta bancária terão o auxílio depositado em contas digitais criadas pela Caixa. De acordo com o banco público, a medida é para evitar a corrida às agências e casas lotéricas. Foram criadas mais de 6,6 milhões de poupanças digitais gratuitamente.

Por meio da conta é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

O acesso à conta é feito pelo aplicativo CAIXA Tem, que pode ser baixado na loja de aplicativos dos smartphones. Para quem for receber via poupança digital da Caixa, os saques em dinheiro começarão a ser liberados a partir do dia 27 de abril, conforme calendário:         

Beneficiarios do bolsa família - Quem recebe o bolsa família e tem direito ao pagamento vai receber o crédito do auxílio automaticamente, no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o bolsa família e o auxílio emergencial será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito. Nesta semana, receberam 2.719. 810 beneficiários do bolsa família, conforme calendário, na quinta-feira, 16: 1.360.024 beneficiários cujo último dígito do NIS é igual a 1 e na sexta-feira, 17: 1.359.786 beneficiários cujo último dígito do NIS é igual a 2.

Receberam o benefício também desde a última terça-feira, 14, inscritos no Cadastro Único, que não recebem bolsa família, bem como inscritos no Cadastro Único até 20 de março de 2020, que não recebem bolsa família e que tiveram os critérios de elegibilidade verificados pela Dataprev, incluindo o grupo de mulheres chefes de família, que poderão ter direito a R$ 1,200,00.

Saques da poupança digital - 27 de abril (nascidos em janeiro e fevereiro); 28 de abril (nascidos em março e abril); 29 de abril (nascidos em maio e junho); 30 de abril (nascidos julho e agosto); 4 de maio (nascidos em setembro e outubro) e 5 de maio (nascidos em novembro e dezembro).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image