news-details
Educação

Aulas na rede estadual acontecem normalmente na próxima semana

Como o governo do estado não decretou ponto facultativo no Carnaval em virtude da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais, retomadas nessa segunda-feira, 8, continuam normalmente na próxima semana.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, de forma remota, pelo Centro de Mídias de São Paulo, ou presencial, com no máximo 35% dos alunos matriculados e revezamento dos estudantes, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento. 

A suspensão do ponto facultativo no Carnaval em todo o estado, anunciada pelo governador João Doria, busca evitar que haja aglomerações nas datas que possam agravar a situação da pandemia. Assim, as escolas estaduais incluíram os dias 15, 16 e 17 no planejamento e cronograma para o ano letivo.

Para o retorno das aulas, cada unidade ficou responsável por definir a maneira que realizará o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas. A carga horária também é adaptável para o cumprimento das normas. Por isso, a recomendação é que pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos entrem em contato com a sua escola para saber os dias e horários em que poderão participar das atividades presenciais.

A medida, cabe ressaltar, é válida para as unidades estaduais – as municipais, em Bragança Paulista, seguem a decisão do prefeito Jesus Chedid, que decretou ponto facultativo para as datas, e por isso, não terão aulas.

 

MERENDA PARA ALUNOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

O governo estadual salientou que as 5,3 mil escolas da rede estadual de São Paulo estão fornecendo merenda para os alunos em situação de vulnerabilidade social, desde o último dia 1º.

Os alunos que não estão tendo aulas presenciais, por conta do rodízio, podem se dirigir até a escola para se alimentar, e depois retornar para a casa.

As famílias que puderem devem manifestar interesse dos alunos nas refeições pelo portal da Secretaria Escolar Digital (SED). Em caso de dificuldade, a orientação é procurar a escola para auxiliar.

De acordo com o governo estadual, cerca de 60% dos alunos da rede estadual se alimentam na escola.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image