Na tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, Feriado Nacional da Independência, Atlético-MG e Red Bull Bragantino entraram em campo na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e terminou empatada em 1 a 1. O resultado não agradou nenhuma das duas equipes que tinham a pretensão de subir na tabela de classificação.
O Massa Bruta, que completou seis jogos sem vitória no campeonato nacional, chega aos 33 pontos ganhos. Dependendo dos outros resultados no final desta rodada, pode perder duas posições. O Braga ocupa, neste momento, a 11ª colocação; já o Galo tem 40 pontos e é o sétimo colocado.
Vale destacar o excelente público de quase 35 mil torcedores que pagaram ingressos para ver o empate no confronto do time mineiro contra a equipe paulista.
OS DOIS GOLS SAÍRAM NA PRIMEIRA ETAPA
Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos, com Ademir, que aproveitou bem o cruzamento do lateral Guga e, de primeira, mandou a bola no canto, sem chances para defesa do goleiro Claiton. Aos 30 minutos, Aderlan recebeu passe nas costas de Guilherme Arana, e, dentro da grande área, deu um corte no zagueiro Júnior Alonso e empatou a partida para o Massa Bruta.
O técnico do Bragantino, Maurício Barbieri, mandou a campo os seguintes jogadores: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom Silva); Artur (Sorriso), Alerrandro (Carlos Eduardo) e Helinho (Miguel). Já o Atlético-MG, do técnico Cuca, jogou e empatou com: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas) e Zaracho (Nacho Fernández); Ademir (Pavón), Eduardo Sasha (Rubens) e Keno.

Os dois times folgam neste final de semana e só voltam a jogar pelo Brasileirão daqui a dez dias. O próximo compromisso do Bragantino será no dia 18 (domingo), às 11h, contra o Goiás, em Bragança Paulista. Já o Atlético joga um dia antes, no sábado, 17, contra o Avaí em Santa Catarina, às 16h30.
0 Comentários