Nos dias 25, 26 e 27 de abril, será realizado o Open Loterias Caixa de Natação - World Para Swimming World Series, no Centro de Treinamento Paraolímpico em São Paulo, que marcará o início do calendário da natação paraolímpica. Trata-se da primeira oportunidade que os atletas terão para a conquista dos índices técnicos mínimos a fim de integrarem a seleção brasileira nas grandes competições do ano: o Mundial de Natação (data e locais a serem definidos) e os Jogos Parapan-Americanos, em Lima.
O multimedalhista Daniel Dias está motivado com a grande estreia: “Estou me sentindo bem para competir, ansioso para o ano começar oficialmente. Estou focado para garantir minha vaga na seleção brasileira para estas grandes competições internacionais do ano, pois assim o sonho de Tóquio 2020 fica cada vez mais próximo”. A expectativa para a competição, segundo o seu técnico, Leonardo Tomasello, também é alta: “A ideia é começar o ano com marcas fortes, próximas às suas melhores, para que na preparação para o Mundial e Parapan ele já esteja no auge da forma física e técnica”.
Além do objetivo de representar o Brasil, Daniel ainda terá o desafio de manter o título de melhor atleta masculino do World Series. Nos anos de 2017 e 2018, ele se consagrou campeão com a maior pontuação de todas as etapas. “Ser tricampeão do World Series seria algo fantástico. Sem dúvidas faz parte das nossas metas. Focando na entrega de sua melhor performance, esta pontuação será uma feliz consequência e tomara que seja suficiente para garantir o título por mais um ano. Além da etapa em São Paulo, participaremos da etapa de Berlim, em julho”, comenta o técnico Igor Russi.
0 Comentários