A Prefeitura de Atibaia promove, neste sábado, 2, o Programa “Arte Urbana na Casa do Samba” para celebrar o Dia do Samba. O projeto, que objetiva valorizar a tradição cultural do samba na cidade, conta com a participação de dez artistas de grafite, transformando a arquibancada da
Avenida Jerônimo de Camargo, próximo ao Bairro Estoril, em uma tela viva de expressões artísticas.
A iniciativa irá reafirmar o espaço do samba, resgatando a estética visual e a importância histórica e cultural do Carnaval de avenida na região. A escolha estratégica do local pretende proporcionar visibilidade à atividade artística, além de reacender a tradição do Carnaval de rua na cidade.
O evento é parte de uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura, a União das Escolas de Samba de Atibaia (UESA) e o Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (Compocat).
A cidade de Atibaia foi selecionada para participar por meio da Chamada Pública nº 02/2023 do Programa de Difusão dos Amigos da Arte, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de estado de São Paulo.
Os artistas urbanos envolvidos no projeto são: Simone Siss, Kátia Lombardo, Cíntia Ciz, Lucas Dread, Tití Carnelós, Marcelo Goulart, Maiscor, Emikua, Mille Bit-ten e João Melo Sonec.
A atividade artística será um marco na revitalização urbana da região, promovendo a integração, o trabalho conjunto e as expressões artísticas dos talentosos grafiteiros envolvidos.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários