Desde 1976, Bragança Paulista reconhece o mês de maio com a alcunha “Maio Cultural”, uma iniciativa da professora Guaraciaba Líbera Martins, que, à época, presidia a Sociedade Sinfônica Amadores da Arte Musical de Bragança Paulista – nesse ano, se comemorava 45 anos de fundação da entidade. Iniciando com a Semana da Cultura, a iniciativa posteriormente se transformou no Maio Cultural. Os anos se passaram e até hoje Bragança destaca o mês de maio como dedicado à cultura.
Para celebrar esse feito, a Ases (Associação de Escritores de Bragança Paulista) iniciará, neste ano, a primeira edição do “Maio Literário”, composto por oficinas literárias que serão oferecidas para a população na sede da instituição, situada à Rua Coronel Leme, 35, no Centro, nos seguintes sábados do próximo mês:

10 de maio – das 14h30 às 17h – Oficina de declamação – Interpretação de poemas, colocação de voz e dicção. Ministrada pelo escritor Fabio Siqueira do Amaral, ex-presidente da Ases.
17 de maio – das 9h às 12 h – Oficina de poesia e escrita criativa – ministrada pelo poeta limeirense e sócio correspondente da Ases, Otacílio Monteiro.
24 de maio – das 14h30 às 17h – Oficina de memórias – “Minha vida dá um livro”: como escrever a autobiografia em crônicas. Ministrada pela escritora e atual presidente da Ases, Henriette Effenberger, e a escritora e fundadora da associação, Lóla Prata. Essa atividade poderá ser estendida em mais módulos, de acordo com o interesse dos participantes.
As oficinas são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para inscrições ou mais informações, entre em contato pelo e-mail: asesbp@gmail.com.
0 Comentários