Lembrando e reverenciando o trabalho de dois sócios que falecerem recentemente, o escritor João Luiz Servelhere (12/2), que foi presidente da Ases no biênio 2004/2005, e o contabilista Marcio Michelan (5/2), sócio honorário e responsável pela contabilidade da associação de longa data, a presidente Henriette Effenberger deu início à primeira reunião mensal do ano de 2025 da Associação de Escritores de Bragança Paulista. Após este momento inicial, foi apresentado um cronograma de atividades já pensadas para o ano de 2025.
A primeira delas é o lançamento do livro “Crônicas na Cidade Poesia”, que acontecerá no mês de março. Anualmente, a entidade publica um livro em que se escolhe tema e gênero a serem exercitados – em 2024, o gênero escolhido foi a crônica, ligada a um local ou uma memória na Cidade Poesia. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o lançamento.
.jpg)
Outro destaque foi a notícia de agendamento da reunião de boas-vindas da entidade com a nova secretária de Cultura e Turismo, Marilea Rezende Menezes.
Dentre outros assuntos internos de grande interesse para o fortalecimento e desenvolvimento da associação, a presidente agradeceu e parabenizou o escritor Celso Luiz Capodeferro, diretor financeiro, e sua esposa, a escritora e diretora de secretaria, Cristina Cacossi que, durante o recesso da entidade, cuidaram de fazer toda a manutenção da sede, incluindo a pintura e organização do espaço da despensa, e o catálogo de materiais, em conjunto com o diretor de patrimônio, Joarez de Oliveira Preto, para que os associados pudessem usufruir de maior conforto no local nesse retorno às atividades do ano que inicia.
E neste sábado, 22 de fevereiro, a Ases comemora mais um ano de fundação e trabalho ininterrupto em prol da cultura e da literatura. “São 33 anos onde muitos escritores passaram, dedicaram seu tempo e seu conhecimento e deixaram sua marca e legado na entidade. Neste dia de celebração, aproveitamos para agradecer aos que iniciaram e continuam trabalhando pela cultura bragantina, acolhemos os mais novos associados que vem fortalecer a entidade e, em especial, desejamos que a Ases tenha vida longa, podendo continuar a ver que as sementes plantadas nos Concursos Literários, nos Estudantis, nas diversas ações culturais difundidas durante o ano nas visitas às escolas e noutros locais sejam para o fortalecimento da querida Cidade Poesia”, finaliza Maria Inês Chiarion Zecchini, diretora de eventos da associação.
***
0 Comentários