Após ser notificado pelo governo estadual por não cumprir as diretrizes do Plano São Paulo, o município passou a adotar novas medidas com relação ao comércio a partir desta quarta-feira, 15. As alterações foram divulgadas em decreto publicado na noite de ontem, 14, pela Administração e, inicialmente, são válidas até domingo, 19.
A partir de hoje, a Prefeitura suspendeu o rodízio por zonas (verde e vermelha) na cidade e também vai fechar supermercados aos fins de semana.
Com as mudanças, os comércios essenciais, templos religiosos e o shopping poderão funcionar de segunda a sexta-feira. Por outro lado, o comércio não essencial, que até então, funcionava no Centro da cidade seguindo sistema de rodízio, só poderá abrir das 11h às 17h, de terça a sexta-feira. Nesses dias, também poderão abrir clubes recreativos e salões de beleza. O funcionamento de academias fica suspenso todos os dias.
Aos fins de semana, os comércios ficam proibidos de atender até mesmo via delivery, inclusive no shopping, sendo permitido a abertura apenas de postos de combustível, farmácias e oficinas mecânicas. Restaurantes, supermercados, padarias, açougues, estabelecimentos que comercializam água e gás e lojas de conveniência só poderão funcionar realizando entregas. As igrejas, nesses dias, só poderão funcionar de forma on-line.
Vale salientar que, apesar das mudanças impostas pelo novo decreto, Bragança Paulista ainda não segue à risca a orientação do governo estadual, que classifica a cidade na zona vermelha, em que o funcionamento de comércios não essenciais é proibido.
0 Comentários