Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

Após eliminação no Campeonato Paulista, Thiago Scuro concede entrevista coletiva

Depois da eliminação no Campeonato Paulista, o diretor-executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, concedeu uma entrevista coletiva na última terça-feira, 21, no Estádio Nabi Abi Chedid. O diretor do Massa Bruta falou sobre a eliminação do time no Paulistão na Copa do Brasil, além de destacar sua preocupação com o comportamento de alguns atletas da equipe e comentar a situação do goleiro Claiton e de reforços.

DUAS ELIMINAÇÕES EM UMA SEMANA

Thiago Scuro disse que concorda com o técnico Pedro Caixinha em relação ao campeonato estadual, que ficou abaixo das expectativas do clube – muitos pontos foram perdidos para equipes com menos responsabilidade dentro da competição. Ele também demonstrou preocupação com o comportamento do time, que tem tido dificuldades em jogos contra equipes de menor expressão que o Bragantino.

O executivo analisou que o Braga, sendo superior aos seus adversários em vários aspectos que são relevantes no futebol, tinha a responsabilidade de ir mais adiante, tanto na Copa do Brasil quanto no Paulista, independentemente de qualquer outra circunstância. “Mas, infelizmente, a equipe não conseguir colocar essas superioridades dentro de campo e, sem dúvida nenhuma, isso é um ponto de incômodo e desconforto, que estamos buscando o ajuste para corrigir esta rota”, afirmou.

Ele ainda comentou a falta de consistência da equipe, que, em sua visão, nem sempre pensa no coletivo e no grupo. Scuro afirmou que o processo de amadurecimento de alguns atletas tem sido lento demais e que é preciso mais rapidez no nível de profissionalismo.

De acordo com o diretor, a eliminação precoce na Copa do Brasil custa caro em vários sentidos: desportivamente, em relação à receita e para o restante da temporada.

GOLEIRO CLAITON

O diretor-executivo do Braga também se posicionou sobre o caso do goleiro Claiton, que falhou na partida decisiva contra o Água Santa. De acordo com Thiago, não haverá da parte dele nem do clube um linchamento público ao atleta. O dirigente destacou que não aceita esse tipo de comportamento.

“É desumano, não faz parte dos meus valores pessoais e morais, e dos valores do Red Bull Bragantino. Eu entendo a insatisfação dos torcedores, obviamente ela é nossa também. Porque erros não só do Claiton, mas de vários atletas dentro de campo do jogo custam caro. Mas buscar esse linchamento público, principalmente nas redes sociais, eu repudio de forma intensa. O Claiton está na sua quarta temporada no Red Bull Bragantino. Já foi decisivo em muitos momentos e vive uma temporada com erros que surpreendem, sim, é fato. Ele sabe disso e está buscando a correção”, declarou.

REFORÇOS

Em relação à montagem do elenco, Thiago falou que a avaliação individual e as necessidades vão surgindo. Até 3 de abril, tem a janela aberta para contratações; depois, em julho abre de novo. O clube está negociando com dois atletas neste momento a ideia é acelerar o processo até o sorteio da Sul-Americana, que ocorre no próximo dia 27.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image