No início da semana, a Administração Municipal recebeu, do governo do estado, a notícia da autorização da cessão de uso do espaço anexo à Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (Eemaba). No local, funcionarão o administrativo e as atividades do Fundo Social de Solidariedade do município (FSSM).
O prefeito Jesus Chedid oficiou a Secretaria de Educação do estado, solicitando a cessão em pleito que foi intercedido pelo deputado estadual Edmir Chedid junto ao então secretário de Educação, José Renato Nalini, por meio do Ofício nº 0748/2018, e depois ao secretário João Cury Neto.
A ocupação do local pelo Fundo Social tem como objetivo a instalação do escritório administrativo, incremento de cursos profissionalizantes e de capacitação, oficinas, treinamentos e instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento. A parceria possibilitará melhorias significativas para a população de baixa renda, principal faixa atendida nas ações do órgão, informou a Prefeitura.
Francine Pereira, presidente do FSSM, agradeceu pela dedicação do parlamentar em trabalhar para atender ao pedido do município, ao secretário estadual e ao diretor de Ensino, Adílson Condesso. “O espaço com certeza atenderá milhares de pessoas. O projeto de reforma já está pronto, vamos nos reunir com o prefeito Jesus e o vice Amauri para tomarmos as providências necessárias para efetivação do Fundo Social no local”, disse.
Em 27 de dezembro de 2018, o secretário de Educação do estado, João Cury Neto, formalizou a autorização da cessão do espaço ressaltando a objetiva finalidade pública do pedido e os benefícios à coletividade, dando um fim social a um imóvel que se encontra desocupado.
Segundo o diretor regional de Ensino, Adílson Condesso, foi encaminhada cópia do processo para ciência da Prefeitura sobre a liberação do local. A diretoria considerou viável a cessão do espaço, ressaltando que, no prédio, já funcionou a sede do Senai, que foi desativada há muitos anos e desde então o lugar se encontrava ocioso, com problemas de manutenção.
O bloco original foi construído pelo Fundo Estadual de Construções Escolares (FECE) em 1972. Na década de 80, foi construído o bloco anexo pelo programa “Ginásios Orientados para o Trabalho (GOT)”, em que se pretendia dar conhecimentos básicos aos alunos do EF ciclo II, de diversas atividades voltadas para o mercado de trabalho (marcenaria, serralheria, torneiro mecânico, costura, culinária etc.). O bloco anexo tem 653,11m2 e dois pavimentos.
0 Comentários