A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo confirmou na manhã desta quarta-feira, 22, a primeira morte por dengue na cidade. A vítima, uma mulher de 46 anos, faleceu no dia 4 de janeiro. Além disso, há outras quatro mortes em investigação e 321 casos confirmados da doença.
Para enfrentar o aumento exponencial dos casos neste início de ano, a Prefeitura local tem adotado diversas frentes de trabalho. O município é o primeiro da Região de Campinas a decretar estado de emergência em saúde pública por meio do Decreto nº 7.031, publicado em 14 de janeiro. Com isso, a Prefeitura prevê a contratação de novos agentes de endemias e comunitários para intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor.
As medidas de zeladoria também foram ampliadas, incluindo:
- Limpeza de espaços públicos;
- Coleta seletiva e remoção de materiais volumosos descartados irregularmente;
- Instalação de três novos ecopontos;
- Contratação de caçambas adicionais para recolhimento de materiais.
No próximo sábado, 25, acontecerá o "Dia D" de combate à dengue, com ações concentradas no bairro Silvestre, uma das áreas com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. As atividades incluirão vistorias casa a casa pelos agentes de endemias e a aplicação de fumacê para conter a proliferação do mosquito.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários