A Secretaria Municipal de Educação, dando sequência ao Programa de Matrícula Antecipada/ Chamada Escolar – Ano 2019, divulgou o período de inscrições para alunos fora da rede pública municipal.
A partir dessa segunda-feira, 1º, ao dia 30 de outubro de 2018, começaram a ser aceitas as matrículas para o ensino fundamental 2019. Nesta fase, serão inscritos crianças, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública em 2018, candidatos à matrícula no 1º ao 5º ano do ensino fundamental na rede municipal, e no 6º ao 9º ano de ensino fundamental e ensino médio na rede estadual, além dos candidatos à matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os interessados deverão procurar as unidades escolares mais próximas de suas residências. No ato da inscrição, o pai/responsável legal será instruído a retornar à escola após a publicação da resolução que trará o resultado da geolocalização, para saber onde o aluno efetivará matrícula. Cabe ressaltar que a inscrição garante vaga em uma escola pública municipal, mas não necessariamente na mesma unidade da inscrição, visto que será utilizado o critério da compatibilização entre o endereço residencial e o endereço da escola mais próxima à residência do aluno através do Sistema SED – Secretaria Escolar Digital, do estado de São Paulo, uma plataforma on-line com vários módulos que centraliza, agiliza e facilita todas as operações que envolvem a gestão escolar.
Vale ressaltar que os alunos que frequentam a educação infantil em escolas municipais já estão automaticamente cadastrados na rede.
0 Comentários