Alunos do 4º e 5º anos das escolas municipais rurais bragantinas iniciaram, na última quarta-feira, 13, as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Os estudantes participarão de três encontros, duas horas cada, que serão ministrados pelas instrutoras do programa, Cabo Janaína e Cabo Daniele.
Neste mês de março, participarão as escolas E.M. R. Eugênia de Souza Camargo, E.M R. Adelson Azevedo e E.M.R. Elisabeth Nani. Em abril, seré a vez das escolas E.M.R. João Rissardi, E.M R. Yvette Aparecida Mucci e E.M.R. Maria José Dorigo. Em maio, os alunos das escolas E.M.R. Maria da Glória Teixeira Rodrigues, E.M. R. Hebe Machado Leme, E.M.R. Fernanda Ximenes, E.M.R. Monsenhor Pedro Paulo Farhat e E.M.R. The-rezinha de Lima Belloto participarão. Em junho, as escolas E.M.R. Lenar Al-varez Santiago Acedo, E.M R. Arline Menin Andrade e E.M.R. Elena Moreto de Camargo Miranda se juntarão ao programa.
O Proerd é um programa idealizado pelos policiais militares, em ação conjunta com as escolas e famílias, para prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, visando à valorização da vida.
Os policiais que desenvolvem o projeto são devidamente treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção ao assunto em sala de aula, apresentando as influências que contribuem para o uso de drogas e violência, desenvolvendo nos alunos habilidades para resisti-las.
A iniciativa é da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários