O evento é organizado pelo Departamento de História da Unicamp, com apoio da Associação Nacional de História (ANPUH)
Na 14ª Olimpíada Nacional de História, edição que convida a refletir sobre a importância da figura feminina na sociedade, três alunas do Instituto Federal de Bragança Paulista chegaram à final da competição. A “Corujas da Revolução” é uma das 320 equipes que vão disputar a vitória neste final de semana, dias 20 e 21, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Alessandra Maia da Silva, Alinne Gomes de Souza e Laís Keiko Suthoff Takashi são alunas do 3º Ano do Técnico Integrado em Informática e se inscreveram na competição juntamente com outras 14 equipes do IFSP-BRA. O grupo conta com a orientação do professor Adriano Henriques Machado. O câmpus participa da olimpíada há 5 anos.
Desta vez, a competição, que envolve outros conhecimentos, como: geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo e atualidades, volta aos moldes presenciais. As duas últimas edições ocorreram inteiramente de maneira virtual devido à pandemia de Covid-19.
Ao todo, mais de 11,4 mil equipes se inscreveram na ONHB, com representantes de todos os estados da federação. Antes da grande final, os estudantes precisaram passar por seis fases, todas on-line, realizadas entre os meses de maio e junho. As provas incluíram questões de múltipla escolha e realização de tarefas.
0 Comentários