Adra está recebendo e enviando doações a Minas Gerais

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) está captando doações e encaminhando a Governador Valadares, em Minas Gerais, a fim de colaborar no atendimento às milhares de famílias atingidas pelas consequências do rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana.

Nessa terça-feira, 17, a diretora da Adra em Bragança Paulista, Nilva Sleiman Ali Zeitoun, esteve na Câmara, apresentada pelo vereador Rafael de Oliveira, e contou que a Agência tem capacidade para dar resposta rápida a catástrofes. Ela disse que doações bragantinas já foram encaminhadas à cidade mineira, como colchões, água potável, materiais de higiene e cobertores, e que mais de dez mil famílias já foram atendidas. Porém, o material ainda não é suficiente, afirmou.

Nilva disse que já sabe da solidariedade do povo bragantino, pois isso já ficou comprovado em outras ocasiões, por isso, conclamou a sociedade a contribuir. De acordo com ela, todas as igrejas evangélicas são postos de arrecadação, assim como a empresa Energisa e o Colégio Adventista.

Além dos materiais mencionados, Nilva disse que é muito importante que haja doações de caminhões para transportar as mercadorias. “É hora de mostrarmos que temos sangue em nosso coração”, declarou a diretora da Adra.

Na terça-feira, um caminhão transportou doações até Governador Valadares. O próximo caminhão com destino a Minas Gerais sairá no domingo, às 16h, portanto, os interessados em fazer suas doações devem procurar um dos locais citados até essa data.

Nilva contou, ainda, que alunos da USF (Universidade São Francisco) foram enviados à região para também colaborar no atendimento das famílias atingidas.

O vereador Rafael de Oliveira considerou que é hora de somar forças para ajudar as famílias necessitadas e fez uma indicação para que a Prefeitura destine um local público que sirva como referência para as doações de toda a população.

Mais informações diretamente na Rua Coronel Teófilo Leme, 560, no Centro.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image