A Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) de Bragança Paulista enviou, na tarde dessa sexta-feira, 27, mais 10 mil litros de água para as famílias atingidas pela catástrofe ambiental em Mariana-MG. De acordo com a diretora da agência, Nilva Sleiman Ali Zeitoun, este é o terceiro caminhão que parte para Minas Gerais levando água às vítimas.
O Jornal Em Dia esteve na manhã de sexta-feira acompanhando os trabalhos para o carregamento do caminhão, no Colégio Adventista. Enquanto ele não chegava, Nilva e demais voluntários explicaram que a campanha uniu a população e foi uma oportunidade para que os proprietários de supermercados abrissem as portas para a solidariedade.
Os responsáveis pelo Hara, Regional, União, Convém, Neimar e Big autorizaram que os voluntários da Adra ficassem nas portas dos estabelecimentos abordando os clientes e pedindo doações.
“Recebemos grande apoio dos mercados, eles foram a mola propulsora da nossa campanha. Nossos voluntários passaram 30 horas na porta dos mercados, então, posso dizer que jorrou água desses locais e que também eles (os proprietários) têm o coração solidário”, disse Nilva.
A diretora da Adra também mencionou e agradeceu o apoio da Energisa, que trabalhou como ponto de coleta na campanha, e do Colégio Adventista, que alojou as doações e colocou seus alunos a postos para ajudar a carregar o caminhão que levou as doações.
Antes de seguir viagem para Minas Gerais, o caminhão com as doações coletadas pela Adra passou na frente de todos os estabelecimentos parceiros com um carro de som agradecendo a colaboração de cada um.
Nilva também destacou a atuação dos voluntários na campanha. “A campanha não teria esse sucesso se os voluntários não tivessem saído a campo, eles demonstraram uma boa vontade enorme”, ressaltou.
Este foi o terceiro caminhão que partiu de Bragança a Minas Gerais com doações da Adra. A previsão era que ele chegasse a seu destino na tarde desse sábado, 28. Somando a água arrecadada nas três viagens, a Adra enviou 50 toneladas às famílias atingidas pelo rompimento das barragens da empresa Samarco, em Mariana.
Nilva contou, ainda, que outros itens também foram enviados, como alimentos, produtos de higiene e roupas, porém, a maior necessidade do momento é água e, por isso, a Adra do Brasil inteiro está nessa campanha.
Caso alguém se interesse em fazer doações pode entrar em contato com a agência, na Rua Coronel Teófilo Leme, 560, no Centro, ou entregá-las no Colégio Adventista. Se a quantidade for grande, a Adra também pode fazer a retirada das doações.
“Preciso agradecer esse povo de Bragança, o povo daqui tem o coração mais solidário do que qualquer outro do país, acho que a essência da solidariedade está aqui em Bragança Paulista. O povo se comove e age, não fica só na fala, vai na ação, e aí encontra a gente que quer fazer, abraça tudo e dá esse resultado aqui. Então, a você que doou, Deus te abençoe e espera as bênçãos aí porque vão centuplicar na sua vida certamente”, comentou a diretora da Adra bragantina, Nilva.
0 Comentários