Na tarde de quarta-feira, 4, o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, vereadores e secretários municipais vistoriaram as obras da creche do Jardim São Miguel (foto) e acompanharam a demolição do prédio da antiga Escola Scyla Médici.
O secretário de Obras, André Monteiro, informou que a atual fase dos serviços no Jardim São Miguel está avançando para 12% de execução, sendo que, no total, 58% dos trabalhos estão concluídos. Ao todo, serão quase mil metros quadrados de área construída. A escola contará com oito salas de aula, mais duas salas de apoio, lavanderia, cozinha, entre outros ambientes, e atenderá de 120 a 150 crianças de quatro meses a três anos de idade, em período integral ou meio período (manhã e tarde), e deverá entrar para o sistema de gestão compartilhada.
O prefeito Jesus Chedid reiterou o desejo de inaugurar a obra a tempo do início do ano letivo de 2020. Nesse sentido, o representante da empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda. comentou que a equipe está concentrando esforços para entregar antes do prazo estabelecido no contrato.
O secretário de Educação, Adilson Condesso, afirmou que com as duas escolas que estão sendo construídas no Jardim São Miguel, a creche padrão FNDE Pró-infância e a escola do Estado (Ensino Fundamental II), a demanda do bairro e região será sanada, e as crianças e jovens poderão ter toda a vida escolar, da educação básica até o Ensino Médio, perto do local onde residem.
O prefeito Jesus Chedid falou sobre as dificuldades encontradas no início da gestão, em 2017, com algumas obras paradas, entre elas, essa creche, que passou por dez anos de entraves. “O povo precisa saber que foi sim uma má administração aqui, uma construção num terreno com muitas pedras, sem acesso, grandes dificuldades. Tivemos um trabalho intenso, com a ajuda do deputado Edmir Chedid nas audiências em Brasília, para não devolver o dinheiro repassado pelo governo federal e perder o convênio, como tivemos que entrar com mais de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura para retomar essa obra”.
Após a visita no Jardim São Miguel, os presentes se deslocaram ao Jardim Recreio, onde acompanharam a demolição da antiga construção da Escola Scyla Médici.

O prédio onde funcionava a unidade estava abandonado há muitos anos e deteriorado pelo tempo, além de ser muito pequeno e contar com apenas duas salas de aula. Por isso, após avaliação da estrutura existente e constatação do comprometimento do prédio, o imóvel foi demolido e uma nova escola será construída para atender a população da região Jardim Recreio/Vila Bianchi, com recursos próprios da Prefeitura. A obra está sendo executada pela empresa Hebrom Construtora.
Segundo o secretário de Educação, a unidade abrigará o maior berçário da cidade, com quatro salas para atendimento de até 50 bebês, além de mais 40 a 50 crianças do Infantil I e II. Com 657,32 metros quadrados e já de acordo com as normas de acessibilidade, o local contará com três salas de aula, quatro berçários com quatro solários cada e dois fraldários compartilhados a cada dois berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros. A área comum será composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino PCD e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, DML (Depósito de Material de Limpeza) e área de serviço.
De acordo com o prefeito Jesus, a Administração trabalha para entregar mais quatro creches até o final da gestão - as que estão em obras no Jardim Recreio e no Jardim São Miguel, uma que está em vias de entrar em licitação, no Henedina Cortez, e outra por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Educação, no Jardim do Cedro.
0 Comentários