Foto: Márcio/Jornal Em Dia
news-details
Geral

Administração consegue licenças e obra de duplicação da Avenida Dom Bosco poderá ser retomada

Há alguns problemas em Bragança Paulista que se arrastam por anos sem que uma solução seja alcançada. São obras paralisadas por entraves judiciais e que demandam empenho do poder público para que licenças ou devidas autorizações sejam concedidas. Uma delas é a duplicação da Avenida Dom Bosco, que dá acesso a vários loteamentos recentes que se instalaram no município.

Nessa semana, a Administração Jesus/Amauri anunciou que conseguiu destravar as questões que envolviam a obra e que, agora, ela poderá ser retomada pelas empresas responsáveis por alguns loteamentos. A duplicação será concluída por meio de contrapartida social conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado.

A Prefeitura informou que, em 2017, quando a atual gestão assumiu o mandato, havia entraves legais que atrasavam a conclusão das obras, como o fato de o lugar onde as intervenções são necessárias ser parte Área de Preservação Permanente (APP).

Assim, a Secretaria de Meio Ambiente trabalhou para conseguir as licenças necessárias. No final de 2018, foi expedida a licença do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Na última terça-feira, 26, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitiu a última licença que faltava.

De acordo com a Prefeitura, as empresas Zampa Agropecuária Sociedade Ltda. e IA2D Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda. (Habitarte), responsáveis pelos loteamentos Villa Verde 1, Villa Verde 2 e Vila Romana, serão notificadas sobre a liberação para retomada das obras a fim de cumprirem o TAC.

A Administração avaliou que a conclusão da duplicação da Avenida Dom Bosco será importante para a segurança dos motoristas que passam pelo local e trará benefícios significativos para o trânsito.

As obras contemplam terraplanagem, a execução de 710 metros de uma faixa acessória à Avenida Dom Bosco com pavimentação apropriada para trânsito de tráfego médio, execução de rede coletora de drenagem, execução de canteiro central com guias e sarjetas e execução de travessia conforme projeto do DAEE/Cetesb.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image