Fotos: Secom
news-details
Esporte

Adeus ao Nabizão: Bragantino inicia demolição do estádio para construção da moderna Arena Red Bull

O Estádio Nabi Abi Chedid, carinhosamente chamado pelos torcedores como “Marcelão”, começou a ser demolido nesta semana para dar lugar à futura Arena Red Bull, que promete ser uma das mais modernas do país.

De acordo com o Red Bull Bragantino, a nova casa terá capacidade para cerca de 20 mil espectadores e a previsão de conclusão é de quatro a cinco anos. O processo de demolição será gradual, iniciando pela retirada das arquibancadas metálicas com assentos de madeira e, na sequência, haverá a demolição das estruturas de concreto. A primeira etapa deve se estender até fevereiro de 2026, quando terão início os serviços de terraplanagem, seguidos das obras de fundação e, por fim, a montagem da nova estrutura, cobertura e demais acabamentos.

“À medida que avançarmos na terraplanagem, daremos início às fundações. Depois virá a montagem da estrutura e cobertura, além das obras civis finais”, explicou Elisabete Freitas, gerente de infraestrutura do clube.

Enquanto a nova arena não é concluída, o Massa Bruta seguirá mandando seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, reformado recentemente pelo clube para atender às exigências das competições.

O Bragantino também anunciou que pretende destinar parte do material da demolição para reciclagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Estruturas como refletores, por exemplo, serão doados à Prefeitura local para utilização em outros equipamentos esportivos da cidade.

O início da demolição contou com a presença do prefeito Edmir Chedid, da vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta), de secretários municipais e dirigentes do clube.

UM PALCO DE GRANDES MEMÓRIAS

Construído na década de 1930 como Estádio Marcelo Stéfani, o espaço foi rebatizado após o falecimento do ex-deputado estadual e eterno patrono do clube Nabi Abi Chedid, mas manteve a denominação original no complexo esportivo.

Ao longo de quase um século, o Marcelão foi palco de momentos históricos do Massa Bruta, como a conquista do Campeonato Paulista de 1990 e a surpreendente campanha do vice-campeonato brasileiro de 1991, que projetou o clube nacionalmente.

Agora, com a despedida do estádio, o torcedor alvinegro começa a contar os dias para a inauguração de uma nova era, em uma arena moderna que promete manter viva a tradição e, ao mesmo tempo, impulsionar o futuro do futebol bragantino.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image