Na manhã de quinta-feira, 30, a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, avaliou a primeira semana do uso de máscaras pela população, que passou a ser obrigatório pelo Decreto Municipal nº 3.226 e comentou a situação de casos notificados de Covid-19.
“Tenho visto no comércio a maioria da população utilizando máscaras, então entendo que a adesão está sendo boa. Só não gostei do distancia-mento das filas que ainda precisa ser melhorado. A população está entendendo essa necessidade e mostra como os bragantinos são solidários”, disse a secretária.
Atualmente Bragança Pau-lista tem 226 casos notificados. Marina chamou a atenção para o novo pico de notificações registrado na quarta-feira, 29, com 13 novos casos. O último pico de notificações ocorreu em 22 de abril com 14 casos notificados após o feriado de Tiradentes.
Ela reforçou a necessidade de a população manter a quarentena, que registrou 46% de índice de isolamento social na quarta-feira, 29, pior taxa desde o dia 9 de abril.
Do total de casos notificados, 119 foram descartados, 79 confirmados e 28 em investigação. Dos profissionais de saúde, 20 foram confirmados, 11 seguem em análise e 16 recuperados.
A secretária destacou que as faixas etárias que concentram mais casos são nos grupos de 20 a 39 anos, com 28 casos confirmados, e de 40 a 49 anos, com 31 exames positivos para a doença. O grupo de idosos, de 60 a 79 anos, registra 19 casos confirmados, entretanto, é a faixa etária que mais morre de coronavírus no município, com oito, dos 10 óbitos.
Os bairros que lideram o número de casos confirmados são o Jardim São Miguel e Euroville (cinco cada), Planejada II (quatro casos) e os bairros Portal de Bragança, Jardim São José, Jardim Recreio, Estiva do Agudo, Cruzeiro e Campo Novo (três casos cada).
0 Comentários