Foto: Fernando Trujillo Baisi
news-details
Geral

Adequação viária do Lavapés culmina na supressão de árvores

Na tarde de quinta-feira, 14, a população foi surpreendida com o corte de 13 árvores, sendo nove exóticas e quatro nativas no Lavapés. A Prefeitura justificou que a readequa-ção viária da rotatória da Praça Chico Major beneficiará o trânsito da região.

Conforme informou, o projeto consiste no alargamento de um trecho da Rua Dona Carolina, que passará a ter três faixas em um único sentido de circulação, ligando a via até a Avenida dos Imigrantes. A rotatória existente na altura da Casa Verde será realocada e terá uma nova dimensão, favorecendo o fluxo viário e diminuindo focos de congestionamento, aumentando a vazão do tráfego oriundo das avenidas Coronel João Leme e São Lourenço.

A obra ainda contempla a adequação do sistema de captação pluvial e drenagem com diâmetros compatíveis com os cálculos pluviométricos atuais, pois as bocas de lobo existentes no local estão saturadas.

As árvores retiradas são da espécie Ficus (Ficus Benjamina) e Sibipirunas (Cenostigma Pluviosum). A Prefeitura comunicou que, em contrapartida, serão plantadas 69 mudas de árvores nativas no Parque Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América, região de interesse ecológico, por ser uma área de preservação permanente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o preparo da área para a realização do plantio compensatório, que deve ter início na próxima semana. As mudas selecionadas serão preferencialmente frutíferas, visando a favorecer as aves e outros animais que frequentam o Parque Municipal constantemente.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image