A Câmara Municipal de Bragança Paulista já está legalmente preparada para implantar a sua TV. Nessa quarta-feira, 11, o presidente do Legislativo, vereador João Carlos Carvalho, assinou acordo de cooperação técnica com a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de São Paulo, o que garante a integração do município na rede legislativa de TV.
A cerimônia aconteceu em Brasília-DF e também contou com a participação da vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas, do secretário de comunicação da Assembleia Legislativa, Antônio Denardi, e do deputado federal Vanderlei Macris.
“Somente através da informação e da transparência dos atos públicos é que formamos cidadãos conscientes e fortalecemos a democracia”, afirmou João Carlos Carvalho após a assinatura do acordo.
O presidente do Legislativo bragantino ainda considerou o momento como histórico. “Estamos vivenciando um momento histórico. Um marco para o Legislativo e para toda a comunidade, que ganha mais um canal de comunicação e um instrumento que garante a cidadania”.
De acordo com ele, a implantação da TV não visa à promoção, e sim, a divulgação para a população de como são desenvolvidos os trabalhos legislativos. “O objetivo é mostrar o que acontece no dia a dia da Câmara e possibilitar a avaliação desse trabalho por parte da população”, comentou.
A Rede Legislativa, em sinal aberto e gratuito, com qualidade digital, possibilitará à população conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, cada um produzindo seu próprio conteúdo de multiprogramação durante 24 horas.
A inovação está no fato de um único canal possibilitar o compartilhamento de quatro canais independentes. O canal 61, que será utilizado pela rede, foi concedido pelo Ministério das Comunicações à Câmara dos Deputados, que optou por ceder os três subcanais.
Até o momento, as transmissões dos conteúdos produzidos pelos legislativos só eram feitas através de canais pagos. No caso da Câmara de Bragança, via internet. A partir da assinatura do acordo, essa informação será universalizada e a população poderá acompanhar os debates e receber gratuitamente as informações do Legislativo.
0 Comentários