Fotos Secom
news-details
Saúde

Ação conjunta entre Visa, GCM e PM interdita três estabelecimentos

De acordo com a Prefeitura, na noite de sábado, 12, uma ação conjunta de combate à Covid-19 foi realizada nas áreas urbana e rural do município. Participaram as equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), da PM (Polícia Militar) e da Visa (Vigilância Sanitária). 

Ao todo, a ação interditou três estabelecimentos e fechou outro, além de realizar mais sete orientações e verificar que uma denúncia não era procedente. Houve, ainda, a fiscalização aérea com uso de drones, tanto na zona urbana quanto na rural.

A ação aconteceu das 19h do sábado à 1h do domingo, com orientação em bares dos bairros Agudo do Menin, Mãe dos Homens, Planejada I e II, Bom Retiro e Cruzeiro. O bar fechado se localizava na Vila Bianchi, e a denúncia improcedente aconteceu no Jardim São Miguel. 

Um dos bares interditados se localizava no Centro e os outros no Lago do Taboão. As interdições ocorreram porque os três bares estavam abertos fora do horário estabelecido em Decreto Municipal.

Outra ação conjunta de fiscalização já havia sido realizada na noite de quinta, 10. As equipes estiveram em supermercados, farmácias, restaurantes, tabacarias, redes de Fast Foods, lanchonetes, academias e similares orientando responsáveis e consumidores.

Na ocasião, foram realizadas 31 inspeções e nenhuma irregularidade foi identificada nos estabelecimentos visitados. Após as 22h, foram feitas rondas nos estabelecimentos com maior índice de solicitações e ocorrências por perturbação e aglomeração,  mas também não foi constatada nenhuma infração.

Essas ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Visa, em conjunto com as forças de segurança, têm o objetivo de garantir o cumprimento das medidas para conter a proliferação do coronavírus, bem como para coibir aglomerações.

As ações fiscalizatórias continuarão sendo realizadas em toda a cidade. Para denunciar quaisquer irregularidades pertinentes, o munícipe pode acionar a PM pelo telefone 190, a GCM pelo telefone 153 ou ainda no Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image