ABBC, de Santo André, é única a se apresentar como OS para cuidar da Saúde em Bragança

ABBC, que foi acusada de atuar de forma irregular em outros municípios, é a provável organização de saúde que tomará conta dos serviços de atendimento básico, urgência e emergência na cidade

 

Na manhã dessa quarta-feira, 30, foram realizadas as reuniões para recebimento das propostas referentes aos chamamentos públicos 5 e 6 de 2013 que dizem respeito a processo de seleção, aberto às Organizações Sociais, para a gestão e execução das ações e serviços de gestão plena de saúde da atenção básica e da gestão e execução das ações e serviços de gestão plena de saúde de urgência e emergência.

O Jornal Em Dia acompanhou as duas reuniões e testemunhou que apenas uma entidade compareceu, a ABBC (Associação Brasileira Beneficência Comunitária), que foi acusada de irregularidades, na noite anterior, durante sessão da Câmara Municipal.

De acordo com os membros da comissão formada para realizar o chamamento, nenhum documento do Legislativo foi recebido por eles naquela manhã.

Outras duas entidades (Pró Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e Cruz Vermelha Brasileira) teriam procurado a qualificação para participar como organização social. Uma delas teve o pedido indeferido, pediu a reconsideração, a qual ainda não foi analisada, o que, conforme explicou Rodrigo Padula, presidente da comissão, não era impedimento para participação. A segunda teria apresentado pedido de qualificação na terça-feira e não houve tempo hábil para o parecer, o que também não impedia a entidade de entregar os envelopes de documentação e proposta técnica.

Jerônimo Martin de Souza, presidente e diretor executivo da ABBC, e Éverton Silva Maldonado, diretor administrativo financeiro da entidade, protocolaram os documentos e as propostas técnicas para a gestão dos serviços de saúde na cidade.

Agora, a comissão irá analisar a documentação e emitir seu parecer, o qual será analisado pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme, que decidirá pela homologação ou não do processo.

Rodrigo Padula estimou que dentro de dois dias a população já pode conhecer o resultado dos chamamentos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image