Foto: Secom
news-details
Educação

8 mil alunos do Ensino Fundamental devem visitar o “Espaço Energia” no segundo semestre

O projeto é da empresa Energisa Sul-Sudeste e integra o Programa Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Energisa/Datte vai promover a visita de aproximadamente 8 mil alunos da rede municipal de ensino ao “Espaço Energia”, localizado na Fazenda Serrinha. No local, as crianças vão aprender sobre temas ligados à geração de energia e sustentabilidade, bem como realizar atividades científicas.

O espaço é formado por 5 containers reutilizados e é um “centro de referência para questões ligadas à história da energia, ciência, tecnologia e sustentabilidade”, como explica a Prefeitura. Além das experiências imersivas, haverá também a exposição de maquetes educativas e obras de arte.

Ao longo do segundo semestre, os alunos integrarão o Projeto de Eficiência Energética e, ao final do ano, a Energisa vai avaliar os trabalhos. Os três melhores projetos de redução de consumo de energia serão premiados.

“A ideia é, por meio dessas experiências e da história da Fazenda Serrinha, fomentar o conhecimento sobre temas como sustentabilidade, eficiência energética, a importância das águas e das florestas, as fontes alternativas de energia, os impactos de nossos hábitos de consumo e as novas tecnologias”, contou Telma Freitas, coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, à Secom.
 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image