news-details
Saúde

36 servidores da saúde foram notificados para coronavírus no município

A secretária de Saúde Marina Oliveira informou na quinta-feira, 8, que o município tem 103 notificações para Covid-19, sendo 24 casos descartados e 29 confirmados. No total, sete pessoas já foram curadas.

Várias das notificações feitas pelos hospitais se referem a servidores e profissionais de Saúde. Há ainda 63 profissionais de saúde afastados, sendo 36 que foram notificados para Covid-19, cinco casos confirmados, um está internado em enfermaria e quatro em isolamento domiciliar.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há oito pessoas internadas, sendo duas na Santa Casa: um homem de 79 anos e uma mulher de 73 anos (ambos confirmados para Covid-19); no Hospital Universitário São Francisco: um homem de 78 anos e uma mulher confirmada com Covid-19, de 35 anos; No Hospital Novo Bragantino há outros três casos confirmados: um homem de 54 anos e duas mulheres de 53 e 66 anos.

Nas enfermarias há 6 pessoas na Santa Casa, uma no Hospital Novo Bragantino e os demais seguem em isolamento domiciliar.

Na indústria há duas pessoas com a suspeita da Covid-19, porém esses funcionários estão sendo mantidos em casa, em isolamento domiciliar. “Pedimos providências em relação aos que ficaram e higienização necessária do espaço de trabalho”, disse a secretária

Há ainda sete óbitos registrados, sendo três confirmados e outros quatro em investigação. As pessoas que vieram a falecer são duas mulheres de 78 e 44 anos e um homem de 63. Todos tinham histórico de hipertensão, agravante para evolução da doença.

Marina destacou que ainda há 250 mortes no município desde janeiro, a maior causa por cardiopatias, seguido por problemas respiratórios, neurológicos e traumas decorrentes de acidentes. Por isso, a secretária reforçou que as pessoas mantenham hábitos saudáveis de alimentação.

Os casos suspeitos que aguardam resultado de exames vêm sofrendo queda na curva devido a contratação de laboratório particular, no entanto, o número de casos confirmados começou a ter curva acentuada desde o início da semana, representando 28% das notificações, em investigação (incluindo os quatro óbitos) são 49% e os descartados representam 23%.

Dos casos confirmados, a faixa etária de 40 a 59 anos representa 41%, enquanto de 60 a 79 anos 34% dos pacientes.

A secretária de Saúde ressaltou a importância do distanciamento entre as pessoas nas ruas quando for inevitável sair de casa. "Estamos crescendo na curva daqueles que são menores de 60 anos por conta desta movimentação".

 

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image