Com a presença de 12 representantes de clubes, foi realizada, na noite de segunda-feira, 21, a primeira reunião para tratar dos assuntos referentes à realização do Campeonato Amador da 1ª Divisão (Amadorzão 2022), que será organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Liga Bra-gantina de Futebol (LBF).
Diversas pautas foram colocadas à mesa para serem discutidas, como, por exemplo, a fórmula de disputa do campeonato e a data para o início do evento, que está pré-agendado para o dia 30 de abril.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 7 de março (segunda-feira), na qual ocorrerá o sorteio dos grupos e a divulgação da tabela dos jogos. O presidente da LBF, Rubens Russo Júnior (Rubão), afirmou que o local da reunião ainda será definido.
Neste ano, a LBF vai cobrar uma taxa administrativa de R$ 15,00 de cada equipe por partida.
Na parte disciplinar, ficou definido que, em caso de agressão, seja de atletas, diretores, jogadores ou árbitros, a punição preventiva será de dois anos e a agremiação corre o risco de ser punida com a eliminação do campeonato.
Com relação à inscrição de jogadores, a Liga Bra-gantina, com o apoio da maioria dos clubes, liberou cinco atletas federados amadores que participam de outras ligas, mas que estejam inscritos na Federação Paulista de Futebol. Já os atletas profissionais não foram liberados para disputar o Campeonato Amador deste ano.
As equipes que confirmaram presença no Amadorzão 2022 são: Ferroviários, Cruzeiro, São Lourenço, Pinhal-zinho, Santa Luzia, Campi-nho, Campo Novo, Unidos, Vila Aparecida, Lavapés, Tuiuti, Novo Mundo, Nacional, Vasco, Darcilandia e Vargense.
0 Comentários