Na quarta-feira, 27, a Rede Municipal de Ensino inicia suas atividades para o segundo semestre deste ano. Ao todo, 15.500 alunos devem retornar para cada uma das 74 unidades escolares de Ensino Infantil e Fundamental. Além das aulas habituais, os estudantes ainda participam de projetos complementares.
No mês de férias, foram oferecidos alguns serviços por meio da Secretaria Municipal de Educação: três polos de creches acolheram crianças de 4 meses a 3 anos que não tinham com quem ficar enquanto os pais trabalhavam; Sete escolas ofertaram reforço escolar na leitura, escrita e matemática, para alunos dos 5º anos.
Segundo a Prefeitura, além das aulas, as crianças têm direito a transporte escolar, merenda, uniformes, materiais escolares, livros do projeto “Minha Primeira Biblioteca” e apoio à aprendizagem com utilização de iPads do programa “Bragança Conectando Aprendizagens’’.
Desses alunos, 5.200 fazem parte do ensino em tempo integral, que ocorre em 22 escolas: 12 unidades de educação básica e 10 de educação infantil, na modalidade creche. Outros projetos são o Musicalizando, Banco + (Educação Financeira), Palavra Cantada, entre outros.
0 Comentários