Foto: DCI/Câmara
news-details
Política

1ª Sessão Ordinária do ano tem discussões sobre projetos de educação e mobilidade urbana

Na última terça-feira, 5, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 1ª Sessão Ordinária do ano. Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram, em turno único, dois projetos de lei para a denominação de bens públicos e duas moções, sendo uma sobre a redução do tempo de permanência dos professores em sala de aula e outra sobre doação de área para a construção de campo de futebol.

Com a aprovação do PL 74/19, fica oficializada como Escola Municipal Maria da Glória Teixeira Rodrigues a unidade de ensino localizada na Estrada Municipal Antônio Aparecido Cardoso, no bairro Guaripocaba dos Souzas. Do Executivo, os vereadores também aprovaram o PL 75/19, que denomina como Escola Municipal Profª Elena Moreto de Camargo Miranda a escola municipal do bairro Araras dos Mori.

Os vereadores aprovaram, ainda, a Moção 102/19, que propõe ao prefeito estudos para a redução do tempo de permanência dos professores na unidade escolar. A votação foi acompanhada em Plenário por representantes do Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região).

A aprovação da Moção 112/19, que requer do Executivo análise para a doação de área e construção de um campo de futebol para o Cruzeiro Futebol Clube, encerrou a pauta de votações.

TRIBUNA LIVRE

Na Tribuna Livre, o gerente técnico da Arteris, Giuliano Guido Soares Orlando, falou sobre o projeto da construção da terceira faixa da Rodovia Fernão Dias, do km 21 ao 25. “Essa obra não faz parte do contrato original de concessão, porém, por intermédio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a concessionária se propôs a desenvolver um projeto executivo da obra, que foi feito e está em análise pelo corpo técnico da agência reguladora depois de uma primeira vista e ajustes. Para que a obra seja executada é necessário um rito interno na autarquia, com a inclusão da obra no contrato de concessão, e a partir deste momento a Arteris faz o planejamento da obra, com um cronograma para a obtenção de licenciamento ambiental, desapropriações e remoção de interferências”, explicou. 

Giuliano ainda respondeu as perguntas de vereadores sobre o planejamento para melhorias na sinalização e contenção de danos e casos de acidentes ambientais na Rodovia Fernão Dias. “A Arteris está em tratativas com a ANTT para a implantação de novos radares, mas é importante alertar que muitos tombamentos de caminhões ocorrem por conta de imprudência dos motoristas. Para a redução de danos ambientais, em casos de derramamentos de produtos químicos na pista, a concessionária mantém uma equipe interna treinada e uma equipe terceirizada”, concluiu.

PRÓXIMA SESSÃO

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 2ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira, 11, às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site:  www.camarabp.sp.gov.br, no Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image