Foto: Dimp
news-details
Geral

Obras contra o assoreamento do Lago do Taboão são realizadas na Rotatória São Francisco

A Prefeitura de Bragança Paulista está realizando algumas ações com o objetivo de conter o assoreamento na região do Lago do Taboão. Entre elas, está a construção de quatro obras de bacias de retenção e sedimentação de sólidos adequadas para que possam ser periodicamente limpas sem que permitam a passagem dos sólidos para o Lago. As obras foram pro-jetadas em locais adequados, sem interferências nas construções existentes, áreas verdes instituídas de loteamentos, e evitando-se supressão de vegetação desnecessária.

As ações integram o projeto de combate às enchentes da Administração e demandarão um investimento de R$ 1.096.423,41 da Prefeitura Municipal. A empresa vencedora do processo licitatório, Jofegê Pavimentação e Construção, é a responsável pelos serviços e, nesse momento, está atuando na construção da Caixa de Retenção S3, de concreto armado, antes da confluência entre o Afluente 1 e o Lago do Taboão, na rotatória da Avenida Dom Pedro I (São Francisco).

Vale ressaltar que a empresa Kingline – Consultoria em Soluções de Engenharia realiza o gerenciamento da execução das medidas de prevenção e combate ao assoreamento do Lago.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image