Na tarde da última quinta-feira, 4, o Executivo assinou a ordem de serviço para a empresa que fará a roçada, capina, limpeza, transporte de resíduos e demais ações relacionadas à limpeza.
Segundo a Prefeitura, tal medida foi necessária “haja vista que o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Serviços não dispõe de mão de obra e maquinário suficiente para desempenhar tais trabalhos, que visam ao bem-estar da população, além de evitarem a proliferação de doenças, bem como a presença de animais que apresentem perigo às pessoas”.
Os eventuais serviços têm prazo estimado de 12 meses e um milhão de metros quadrados e serão prestados conforme necessidade da Prefeitura, que deverá indicar os serviços, locais e momentos em que serão executados pela empresa Shekinah.
Na ocasião, os vereadores presentes demonstraram satisfação com a medida, pois a questão de corte e poda de mato é a demanda mais frequente na Câmara Municipal e agora deve ser sanada. “Nosso objetivo é tornar a cidade limpa e bem cuidada novamente, para que possamos dizer com orgulho que nossa cidade é a mais bonita”, declarou o vice-prefeito Amauri Sodré.
Ainda de acordo com a Administração, todos os entulhos provenientes do serviço deverão ser removidos do local e a empresa deverá providenciar o destino adequado, não podendo permanecer no local nenhum resquício. Além disso, cabe à empresa providenciar os funcionários, ferramentas e equipamentos de proteção e segurança necessários para a realização dos serviços, que incluem a capina manual, roçada manual, roçada mecanizada, limpeza, incluindo amontoamento, carga e descarga, em local adequado.
0 Comentários