Vereadores se reúnem com prefeito e médicos para discutir pagamento dos salários

Contratados pela ABBC questionaram o Executivo sobre atrasos e soluções

 

Na manhã de sexta-feira, 14, os vereadores Fabiana Alessandri, José Gabriel Cintra Gonçalves, Noy Camilo e Rafael de Oliveira estiveram reunidos com o prefeito Fernão Dias da Silva Leme e médicos contratados pela ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) para discutir atrasos nos pagamentos e a situação da Saúde no município. O prefeito reafirmou o compromisso de honrar os pagamentos da classe médica dentro das possibilidades do Executivo.

Os vereadores colocaram desde o início da reunião a preocupação com a situação da Saúde, além da importância deste encontro entre o Executivo e os médicos para buscar soluções para este problema.

“Essa era uma reunião que talvez devêssemos ter marcado um pouco antes. Gosto de falar a verdade e olhar no olho das pessoas. A crise que nosso país enfrenta afetou também Bragança Paulista”, declarou Fernão Dias, pedindo a compreensão dos médicos. “É a hora de vocês estenderem a mão para mim”, completou.

Dentre as principais demandas solicitadas, esteve o compromisso de honrar os salários, a determinação de prazos para isso e também uma comunicação mais efetiva a respeito das informações de atrasos e datas de pagamento.

O prefeito explicou que os atrasos que estão ocorrendo não são culpa da ABBC, mas sim, originados das dificuldades de repasse do Executivo. Mesmo assim, garantiu que está trabalhando para que isso seja resolvido.

“A programação é não deixar passar o mês para realizar o pagamento do salário de vocês. Peço a compreensão para o momento que Bragança, o estado e o país estão enfrentando”, afirmou o prefeito, completando: “Nenhum município sobrevive sem médicos. A Saúde é prioridade. Cortaremos na própria carne se for preciso, não podemos ficar sem vocês”.

Como compromisso da reunião, ficou estabelecido que o prefeito passará informações a respeito dos pagamentos logo no primeiro dia do mês. A comunicação será feita diretamente a um dos médicos, que repassará a informação aos demais.

Os profissionais concordaram com as propostas, garantindo que assim terão maior tranquilidade para enfrentar essa situação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image