Durante visita que fez a Brasília, no mês de setembro, o vereador Rafael de Oliveira esteve no gabinete do deputado federal Roberto Santiago solicitando auxílio financeiro do governo federal para a execução de projetos a serem desenvolvidos em Bragança Paulista.
Uma das solicitações feitas ao deputado Santiago foi a destinação de recursos para a implantação da Praça da Juventude, que consiste num sistema de lazer e desenvolvimento esportivo, sendo que o projeto é uma iniciativa do Ministério do Esporte e das pastas da Cultura, Trabalho e Emprego, Justiça e Desenvolvimento Social. Os cinco ministérios, juntos, vão construir os equipamentos multiuso e a gestão de serviços e atividades a serem oferecidas à população. O objetivo é oferecer, em um mesmo local, atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e telecentros para inclusão digital.
As unidades contarão com equipamentos esportivos, como pistas de caminhada e skate, quadras poliesportiva e de areia, para jogos de vôlei e futebol, além de vestiário, bicicletário e anfiteatro. “Temos obrigação de pensar nas gerações que virão, além de todos os benefícios para a saúde que a prática esportiva traz. Incentivar as crianças a fazer uma atividade física pode ser também uma ótima oportunidade para aumentar a quantidade e qualidade dos momentos em família”, considerou o vereador.
Na oportunidade, o deputado Roberto Santiago também comentou sobre o assunto. “Recebi a proposta do vereador Rafael de Oliveira e estou trabalhando para que esta iniciativa se concretize em 2014. Sei que o seguimento de esporte educacional tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso de crianças e adolescentes ao esporte, como estratégia de inclusão social. Espera-se que os resultados de todas as ações contribuam para o fortalecimento de políticas públicas de afirmação do esporte como um direito e qualificação das práticas do setor”, afirmou Santiago.
Rafael de Oliveira espera que logo no início de 2014 já seja possível ter uma posição do governo federal para que a construção, bem como o término da obra, possa acontecer o mais rápido possível, garantindo, assim, essa importante conquista para Bragança Paulista.
0 Comentários