Este é o terceiro título amador, disputado em Bragança, que o União Santa Filomena conquista na sua história
O jovem time do União Santa Filomena, da Vila Aparecida, conquistou, na manhã do último domingo, 19, o título inédito do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2015), principal competição de futebol amador de Bragança Paulista.
O título foi em cima do todo poderoso Ferroviários, que veio para esta decisão em busca do bicampeonato, já que era o atual campeão, devido ao título conquistado em 2013 em cima do Unidos.
No ano passado não houve disputa da Série A, sendo substituída pela Copa Galo (antiga Copa Bragança) e que teve como campeão o União Santa Filomena.
A partida final foi disputada no Marcelão e contou com um bom público que para assistir ao confronto levou uma caixa de leite.
Vale ressaltar que as doações serão destinadas à Vila São Vicente de Paulo, situada na Avenida Minas Gerais, 770, no Jardim Recreio.
O JOGO
Com a bola rolando, a partida foi emocionante. O time do Santa Filomena entrou em campo com uma postura defensiva, mas perigosa nos contra-ataques. Já o FAC, com jogadores experientes e que tinham na bagagem títulos importantes como o Amador do Estado, Brasileiro de Amador e do Amador de Ligas, tentou desde o começo do jogo impor o ritmo agressivo que seu ataque vinha demonstrando em todo o campeonato.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Leandrinho recebeu passe de Chipan e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Carlinhos, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do adversário.
No final da primeira etapa, aos 40 minutos, o atacante Chipan ampliou para o União Santa Filomena, 2 a 0. O Ferroviários ainda teve uma ótima oportunidade para diminuir o marcador, aos 43 minutos, num pênalti desperdiçado pelo meio-campista Baião.
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado com o FAC colocando pressão em busca do primeiro gol e o Santa Filomena se defendendo bem e levando perigo nos contra-ataques.
Aos 30 minutos, num descuido na marcação do time do Santa Filomena, Gustavo, que tinha entrado no lugar de Baião, deu um passe na medida para o artilheiro do campeonato Messias que, com tranquilidade, fez o gol para o Ferroviários no jogo e o seu 14º no campeonato. O gol colocou fogo no confronto. O FAC foi com tudo para o ataque em busca do gol de empate. O goleiro Márcio Pirata, do União Santa Filomena, com grandes defesas ia se destacando na decisão e se consolidando como o melhor jogador em campo.
O União Santa Filomena também teve algumas oportunidades para matar o jogo, mas não conseguiu assinalar o terceiro gol. Final de jogo no Marcelão, União Santa Filomena (campeão) 2, Ferroviários (vice) 1. Muita festa e emoção por parte dos jogadores, comissão técnica e torcedores do União Santa Filomena, e do lado da Locomotiva Avinhada muita decepção pela perda do título.
Vale ressaltar que esse é o terceiro título conquistado pelo União Santa Filomena nos campeonatos amadores em Bragança. Em 2015, o clube foi campeão invicto da Série C; no ano passado, também invicto, foi campeão da Copa Galo, e as duas conquistas tinham como técnico Nei. E, no domingo, o time conquistou o Amadorzão 2015.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Ao término da decisão, a diretoria da Liga Bragantina de Futebol, juntamente aos seus convidados, fez a entrega dos troféus e medalhas ao União Santa Filomena (campeão), Ferroviários, (vice-campeão), Messias, atacante do Ferroviários (artilheiro com 14 gols), e Carlinhos, goleiro do Ferroviários (menos vazado).
FICHA TÉCNICA
FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A (AMADORZÃO 2015)
Local: Marcelão (Estádio do C. A. Bragantino)
Data: 19 de julho de 2015 (domingo)
Horário: 10h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Leonardo Tadeu Pedro
4º Árbitro: Sandro Marconi
Delegada da LBF: Daiana
FERROVIÁRIOS – 1
Carlinhos; Juninho Cachorrão (Marquinho), Luís Fernando, Luisão e Nenê; Waltinho, Rubens (Gian), Baião (Gustavo) e Rafinha; Messias e Neguinho (Sorriso)
Técnico: Gustavo Midon
Gol: Messias, aos 30’2/T
Cartão amarelo: Waltinho
UNIÃO SANTA FILOMENA – 2
Márcio Pirata; Jan Gabriel, Nenê, Renato e Marcel (Cainã); Ralf, Leandrinho (Kamau) Tiaguinho (Paulinho) e André (Palinha); Tchurram e Chipan
Técnico: João
Gol: Leandrinho, aos 15’1/T, e Chipan, aos 40’1/T
Cartões amarelos: Nenê e André
0 Comentários