Superliga Brasil de Motocross 2015 conta com a presença de 60 pilotos de Bragança

Bragança Paulista sediou, no último final de semana, a etapa única da Superliga Brasil de Motocross 2015 e foi representada por 60 pilotos, sendo que alguns deles se destacaram.

Antes de começarem a competir, os pilotos bragantinos fizeram uma homenagem ao professor de motocross José Luís, que faleceu há algumas semanas.

O evento foi dividido em dois dias de provas. No sábado, 18, as corridas reuniram os pilotos amadores. No domingo, 19, os profissionais. Confira a performance de alguns pilotos.

LUIZ MARCOS ROSA (MEKITA)

No sábado, os primeiros pilotos bragantinos a entrarem na pista foram: Marcos Paz (Mugão), Paulinho Cruz e José Tostes Neto, que competiram na categoria MX40. Mugão terminou a prova em sétimo lugar, Paulinho em 13º e Neto em 16º. Vale ressaltar que Mugão é pai do piloto bragantino Renato Paz (Muguinho), que venceu a categoria MX Júnior no domingo. Mesmo há muito tempo sem entrar na pista, Mugão conseguiu um bom resultado.

Em seguida, foi a vez dos experientes pilotos da equipe bragantina Toyo-Racing, Luiz Marcos Rosa (Mekita) e Edvaldo Rosa (Tiozinho Toyo-Matic) na categoria MX50.

Em uma corrida muito disputada, Mekita fez uma ótima largada e acompanhou os primeiros colocados até o fim invertendo posições durante toda a competição. No final, subiu ao pódio na quarta colocação. Edvaldo (Tiozinho) terminou em sexto.

O último bragantino a entrar na pista, no sábado, foi Filipe Godoi, pela MX1 Amador, porém, o piloto não teve sorte. Uma queda na largada tirou a esperança de pódio na categoria e, mesmo saindo em último, ele se recuperou e chegou à sétima colocação.

SHOW DE RENATO PAZ (MUGUINHO)

Já no domingo, os pilotos Marcelinho Souza, Juraci Petroni (Viola), Fábio Rosa (Binho Global) e José Toste Neto participaram da categoria MX30, uma das mais disputadas do dia, com um gate com mais de 30 pilotos. Marcelinho chegou em 15º lugar, seguido de Juraci em 16º. Logo depois, vieram Binho em 28º e Neto em 29º.

O representante bragantino na categoria mais disputada do dia, a MX2, foi o piloto Toyo-Racing , Matheus Emílio, que estreou na categoria. Matheus até poderia ter tido um desempenho melhor se competisse com os amadores no sábado, porém, preferiu a experiência de dividir o gate com os melhores pilotos do Brasil, com duas baterias de 30 minutos cada.

Na primeira, Matheus fez uma excelente largada se mantendo entre os 10 melhores do Brasil por quase meia prova, entretanto, o desgaste físico e o ritmo muito forte acabou levando o piloto a uma queda o que fez com que ele abandonasse a bateria.

Na segunda, largou muito bem de novo e foi mantendo seu ritmo, terminando em 18º lugar, acumulando muita experiência para competições que ainda virão.

O último bragantino a entrar na pista no domingo foi Renato Paz (Muguinho), da equipe Yamaha Racing Grupo Geração, que deu um show a parte na categoria MX Júnior.

Muguinho levantou o público, que vibrava a cada passagem do bragantino. Ele disputou o primeiro lugar com seu companheiro de equipe Thiago Brenner, volta a volta. A briga só acabou com a bandeirada final para o piloto bragantino, que sagrou-se campeão da categoria.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image