Os servidores de Tuiuti ainda estão sem a revisão salarial, garantida pela Constituição Federal, em seus artigos 37 e 115, referente ao ano de 2014. Para tentar resolver a situação, o Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região) entrou com uma ação na Justiça e aguarda a sentença.
De acordo com o sindicato, o dissídio dos servidores tuiutienses é em maio. Em 2014, a inflação registrada no período foi de 6,15%. Mas, alegando que estouraria a folha de pagamento, o prefeito Jair Fernandes Gonçalves, mais conhecido como Nande, não promoveu sequer essa reposição salarial aos funcionários da Prefeitura de Tuiuti.
O presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins de Oliveira, contou que diante da situação, o sindicato entrou com uma ação, a qual obteve parecer favorável do promotor de Justiça. “Já temos parecer favorável do promotor Luiz Roberto Cicogna Faggioni, apontando que a Prefeitura deve aplicar o reajuste e, apesar de não mencionar o limite do reajuste, já é uma esperança e, se Deus quiser teremos uma sentença favorável”, explicou Carlos.
Conforme mencionado, o dissídio da categoria é em maio. Assim, já está se aproximando a data de debater o reajuste deste ano. O presidente do Sismub destacou que, se somados, os índices de 2014 e 2015 chegam a 15%. “Isso é apenas referente à inflação. Não estamos nem falando em perda salarial”, enfatizou.
0 Comentários